Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/12162
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlcoforado, Joaquim Luís Medeiros-
dc.contributor.authorRibeiro, Custódio José Gomes-
dc.date.accessioned2009-12-30T15:20:22Z-
dc.date.available2009-12-30T15:20:22Z-
dc.date.issued2009-12-15-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/12162-
dc.descriptionTese de Mestrado em Ciências da Educação, área de especialização em Gestão da Formação e Administração Educacional, apresentada à faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbraen_US
dc.description.abstractO presente trabalho pretende compreender a relação entre a família e a escola, tendo como princípio o processo comunicacional entre as famílias e os professores nas organizações escolares do primeiro ciclo do ensino básico. A comunicação é preponderante e vista como uma premissa fundamental para uma boa relação dentro de uma organização. Este estudo procura descrever a sua influência na cultura e no clima da escola e na articulação entre a escola e as famílias. Esta perspectiva comunicacional, de acordo com dados do estudo e corroborada por diversos autores, indica que a comunicação entre escola e famílias funciona como um agente de melhoria e de desenvolvimento da escola.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectEscolaen_US
dc.subjectFamíliaen_US
dc.subjectRelação escola-famíliaen_US
dc.subjectEnsino básico 1º cicloen_US
dc.titleA relação escola/ famíliaen_US
dc.typemasterThesisen_US
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4425-7011-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese-Final.pdf1.05 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 10

1,203
checked on Jul 16, 2024

Download(s) 50

1,126
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.