Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/115264
Título: Apresentação
Autor: Amaral, Inês 
Flores, Ana Marta
Antunes, Eduardo
Data: 6-Fev-2024
Editora: UMinho Editora/Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade
Projeto: UIDB/00736/2020 
UIDP/00736/2020 
info:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/PTDC/COM-CSS/5947/2020/PT/Mediated young adults’ practices: advancing gender justice in and across mobile apps 
Título da revista, periódico, livro ou evento: Apps e Jovens Adultos: Contributos para um Mapeamento de Práticas Mediadas
Local de edição ou do evento: Braga
Resumo: O ebook Apps e Jovens Adultos: Contributos Para um Mapeamento de Práticas Mediadas propõe um panorama teórico, prático, crítico e prospetivo sobre os usos e apropriações de aplicações móveis por pessoas entre os 18 e os 30 anos. Segmentado em três partes, o livro constrói uma linha tempo-ral que se inicia a partir do capítulo de bases teóricas focado em práticas digitalmente mediadas relacionadas com o público jovem. A publicação parte de um entendimento da tecnologia como produtora de significados, subjetividade e agência, modelada por relações de poder, desafiando a in-vestigação tradicionalmente baseada nos riscos e oportunidades ou nos usos e gratificações das práticas digitais. Adotando uma perspetiva crítica dos média digitais contemporâneos, o mapeamento teórico analisa affor-dances, gramáticas, políticas das plataformas e conteúdos, assim como sexualidades, identidade de género, intimidade mediada, culturas sexuais digitais e interação em interfaces
URI: https://hdl.handle.net/10316/115264
ISBN: 978-989-9074-25-5
DOI: https://doi.org/10.21814/uminho.ed.82.1
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Apresentacao_Apps e Jovens Adultos.pdf194.01 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons