Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/112526
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO FRANCO NO ANO LETIVO 2022/2023 (IN)DISCIPLINA EM CONTEXTO ESCOLAR NA ILHA DA MADEIRA: PERCEÇÃO PRÉVIA E PÓS COVID DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Outros títulos: TEACHER TRAINING REPORT DEVELOPED AT FRANCISCO FRANCO SECONDARY SCHOOL IN THE SCHOOL YEAR 2022/2023 (IN)DISCIPLINE IN SCHOOL CONTEXT IN MADEIRA ISLAND: PREVIOUS AND POST COVID PERCEPTION OF PHYSICAL EDUCATION TEACHERS
Autor: Gonçalves, Gustavo Eduardo Garrido
Orientador: Silva, Elsa Maria Ferro Ribeiro
Palavras-chave: Estágio Pedagógico; Educação Física; Intervenção Pedagógica; Análise Crítica; Disciplina; Teacher Training; Physical Education; Pedagogical Intervention;; Critical Analysis; Discipline
Data: 24-Jul-2023
Título da revista, periódico, livro ou evento: RELATÓRIO DE ESTÁGIO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO FRANCO NO ANO LETIVO 2022/2023 (IN)DISCIPLINA EM CONTEXTO ESCOLAR NA ILHA DA MADEIRA: PERCEÇÃO PRÉVIA E PÓS COVID DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Local de edição ou do evento: Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
Resumo: O presente relatório surge no âmbito da unidade curricular Relatório de Estágio e representa a conclusão do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências Desporto e Educação Física pela Universidade de Coimbra. Com a duração de um ano letivo, o Estágio Pedagógico realizado consistiu numa prática pedagógica supervisionada que visa a aplicação de todos os conhecimentos teórico-práticos e competências pedagógicas que foram adquiridas ao longo da nossa formação académica, num contexto escolar. O Estágio Pedagógico foi realizado na Escola Secundária de Francisco Franco junto da turma 10 do 12º ano de escolaridade do Curso Cientifíco-Humanistico de Artes Visuais no ano letivo de 2022/2023. Este documento está dividido em três grandes capítulos: a contextualização da prática desenvolvida, a análise reflexiva sobre a prática pedagógica e a apresentação do nosso tema-problema. Este relatório está fundamenado numa literatura científica pertinente. Por fim, reconhecemos a relevância deste estágio que possui uma grande componente prática, imprescindível para o futuro profissional enquanto docentes de Educação Física. .
This report is part of the course unit Teacher Training Report and represents the completion of the Master's Degree in Teaching Physical Education in Primary and Secondary Education, Faculty of Sports Sciences and Physical Education, University of Coimbra. With a duration of one academic year, the Pedagogical Training Course consisted of a supervised pedagogical practice which aims at applying all the theoretical and practical knowledge and pedagogical skills that were acquired during our academic education, in a school context. The Pedagogical Training Period was carried out at the Francisco Franco High School in class 10 of the 12th grade of the Visual Arts Scientific-Humanistic Course in the 2022/2023 school year. This document is divided into three main chapters: the contextualization of the practice developed, the reflective analysis on the pedagogical practice and the presentation of our thematic-problem. This report is based on relevant scientific literature. Finally, we recognise the relevance of this traineeship which has a great practical component, essential for the future professional as teachers of Physical Education .
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
URI: https://hdl.handle.net/10316/112526
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato
Relatório Estágio Gustavo Gonçalves 22.23.pdf2.68 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

28
Visto em 15/mai/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons