Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/110380
Título: A necessária continuidade de política de cotas e ações afirmativas na educação brasileira
Autor: Silva, Marcos Antonio Batista da 
Data: 24-Fev-2022
Editora: ALICE, Centro de Estudos Sociais
Projeto: info:eu-repo/grantAgreement/EC/H2020/725402/EU/The politics of anti-racism in Europe and Latin America: knowledge production, decision-making and collective struggles 
Título da revista, periódico, livro ou evento: Alice News
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: As consequências do passado escravista e colonial do Brasil não podem ser omitidas quando se trata das desigualdades sociais e raciais no país, que estão associadas à manutenção de um sistema político e educacional pouco democrático que reforçam as intensas desigualdades. Portanto, devido à seletividade persistente do sistema educacional brasileiro justifica-se a adoção e manutenção de políticas de ação afirmativa, principalmente no ensino superior no país (Lei nº 12.711/2012), e no campo do trabalho (Lei 12.990/2014).
URI: https://hdl.handle.net/10316/110380
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Vários

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