Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/104948
Título: Social Media marketing e os Produtos Sustentáveis: O caso da CWJ
Outros títulos: Sustainable products and Social Media Marketing: The CWJ case
Autor: Serralheiro, Sara Saltão
Orientador: Torres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha
Palavras-chave: Social Media; Marketing de Conteúdo; Sustentabilidade; Consumidor verde; Produtos verdes; Social Media; Content Marketing; Sustainability; Green consumer; Green Products
Data: 26-Set-2022
Título da revista, periódico, livro ou evento: Social Media marketing e os Produtos Sustentáveis: O caso da CWJ
Local de edição ou do evento: CWJ Power Electronics
Resumo: O presente relatório reflete o trabalho desenvolvido no âmbito do estágio curricular, no grupo CWJ Power Electronics, onde foi possível aplicar os social media marketing, tendo como foco o a sua utilização no caso dos produtos sustentáveis.O Grupo CWJ Power Electronics, conta já com 25 anos de experiência e destaca-se pelo desenvolvimento de soluções eletrónicas de modo a proporcionar ao mercado produtos e serviços ecoeficientes e sustentáveis.No decorrer do estágio, foi possível alterar a perceção sobre as redes sociais, e perceber como estas são caracterizadas pelo contacto entre qualquer grupo de pessoas, através da criação e divulgação de conteúdos online. As empresas podem tirar partido disto e desenvolver o próprio conteúdo de forma a atrair os clientes que nele tenham interesse. São ferramentas úteis de desenvolvimento de imagem de marca e posicionamento, mas também de contacto direto com os clientes.O marketing de conteúdos diz respeito a tudo o que uma empresa/marca divulga que é procurado pelo cliente. As marcas devem trabalhar sistematicamente na criação de conteúdo novo e atrativo, com o objetivo de se diferenciar e destacar das demais, seguindo os mesmos critérios, independentemente da rede social onde será colocado.A preocupação crescente com a sustentabilidade refletiu-se na atividade das empresas e marcas, e no conteúdo transmitido durante o estágio através das redes sociais, uma vez que o pretendido era a influência no comportamento dos seus clientes. Um consumidor verde, opta exclusivamente por marcas que tenham atenção a estes critérios de produção, de modo a praticar um consumo sustentável.Por fim, embora este estágio não tenha correspondido às expectativas idealizadas, permitiu demonstrar que o desenvolvimento de conteúdos sobre sustentabilidade através das redes sociais consegue ter influência sobre a perceção de compra dos consumidores.
The following paper showcases all that was developed during the curricular internship at CWJ Power Electronics, focusing on social media marketing when it comes to sustainability and green products. The CWJ Power Electronics Group counts 25 years of experience and is known for developing electronic solutions to provide eco-efficient and sustainable products and services to the market.During the internship, it was possible to change the perception of social media networks and realize how they can be characterized by the contact between a group of people through the creation and dissemination of online content. Companies can take advantage of this and develop their content to attract customers that are interested in it. These are valuable tools for developing the brand image and its positioning, but also for direct contact with customers. Content marketing is all that is related to what a brand/company shares that are sought by its customers. Brands must continually develop and create new and attractive content, aiming to differentiate themselves and stand-off amongst other brands, always following the same pattern of content across all platforms. The increased concern with sustainability has been reflected in the activity of companies and brands, and it was transmitted during the internship through social media networks, given that the company aimed to influence the behaviour of its customers. A green consumer exclusively chooses brands that pay attention to these production criteria in a manner that practices sustainable consumption.Finally, although this internship did not meet the expectations, it helped to demonstrate that the development of content on sustainability through social networks can influence the consumers' perception of purchasing.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/104948
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

33
Visto em 8/mai/2024

Downloads

68
Visto em 8/mai/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons