Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/104193
Título: Relatório de Estágio
Outros títulos: Internship Report
Autor: Carneiro, Sílvia de Fátima Neto
Orientador: Carvalho, Carla Maria Santos
Palavras-chave: Human Resources; Internship; Recursos Humanos; Estágio Curricular
Data: 22-Jul-2022
Título da revista, periódico, livro ou evento: Relatório de Estágio
Local de edição ou do evento: Paul Stricker, S.A.
Resumo: This internship report was developed to describe and reflect on the activities carried out within the scope of the curricular internship at Paul Stricker S.A, as a conclusion of my Master’s degree in Organizationa Psychology of the Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Coimbra. The aim of the curricular internship is to consolidate and develop the knowledge acquired during the master and put tinto practice the concepts learned.Having the opportunity to get in touch with the world of organizaions will allow interns to carry out tasks in the adoptive organization and, therefore, to develop technical and behavioral skills, that otherwise wouldn’t be develop. The internship lasted seven months, starting on October 6, 2021, full-time from 9 am to 6 pm (eight hours a day). The internship took place in the Human Resources Department of Paul Stricker and the official cooperating supervisor of the company was Master Mariana Ambrósio and from FPCEUC was teacher Carla Carvalho. Additionally, in the welcoming company, Master Sofia Gordo was also my supervisor. This report is divided into three parts. It begins with an overview of the Paul Stricker S.A action system, since its history, product and structure. Then will be describe the main activities in the áreas: culture & performance, talento acquisition & employer branding and training & knowledge carried out during the internship. Finally, a review will be presented and some reflections about the future will be taken.
O presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Psicologia Organizacional da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, e tem como objetivo descrever e refletir sobre as atividades que foram promovidas ao longo do estágio curricular realizado na Paul Stricker S.A.A realização do estágio curricular tem como objetivo consolidar e desenvolver os conhecimentos adquiridos durante o mestrado e colocar em prática os conceitos teóricos aprendidos. Ter a oportunidade de contactar com o mundo organizacional proporciona aos estagiários a realização de tarefas na organização acolhedora e, por conseguinte, o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais que de outra forma não seriam desenvolvidas.O estágio realizado teve a duração de sete meses, iniciando-se a 6 de outubro de 2021 a tempo integral das 9h às 18h (oito horas diárias). Este estágio inseriu-se no Departamento de Recursos Humanos da Paul Stricker e a orientadora cooperante-oficial da empresa foi a Mestre Mariana Ambrósio e da FPCEUC a Professora Doutora Carla Carvalho. Adicionalmente, na empresa acolhedora tive o acompanhamento de outra orientadora a Mestre Sofia Gordo. O presente relatório está dividido em três partes. Inicia-se com uma visão geral do sistema de ação da Paul Stricker S.A, desde a sua história, produto e a sua estrutura. De seguida, irão estar descritas as principais atividades realizadas – Culture & Performance, Talent Acquisition & Employer Branding e Training & Knowledge – ao longo do estágio. Por fim, será apresentada uma reflexão crítica e serão tiradas algumas conclusões relativas ao estágio.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Psicologia Organizacional apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
URI: https://hdl.handle.net/10316/104193
Direitos: embargoedAccess
Aparece nas coleções:FPCEUC - Teses de Mestrado
UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato Entrar
Relatório de Estágio_Sílvia Carneiro.pdf2.58 MBAdobe PDFAcesso Embargado    Pedir uma cópia
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons