Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/103860
Título: | A utilização de memes na aula de História: contributos para a construção de uma estratégia de aprendizagem | Autor: | Rodrigues, Fábio Dias-Trindade, Sara Ribeiro, Ana Isabel |
Palavras-chave: | Ensino da História; Memes | Data: | Dez-2022 | Editora: | Editus - Editora da UESC | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Memes e Educação na Cibercultura | Local de edição ou do evento: | Ilhéus-Bahia | Resumo: | Memes são artefatos cada vez mais importantes na dinâmica comunicacional da cibercultura. Em seu modo de expressão, permitem diferentes formas de ler e interpretar o mundo a partir da autoria dos usuários em rede. Em sua amplitude na internet, tornam-se uma espécie de “caldeirão” da opinião pública onde múltiplos temas são misturados e ressignificados na medida em que são propagados. Sendo assim, é possível pensar a produção de memes como uma linguagem que democratiza o acesso à informação, por meio da brincadeira on-line, do humor e da comicidade. Embora superficializem muitas questões problematizadas. Por isso, é necessário analisar sua dinâmica comunicacional, já que os memes materializam um fenómeno representativo do nosso modo de ser e estar na cibercultura. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/103860 | ISBN: | 9786586213911 | DOI: | 10.7476/9786586213911.0011 | Direitos: | embargoedAccess |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de Arqueologia - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | Entrar |
---|---|---|---|---|
MEMES E HISTÓRIA.pdf | 9.93 MB | Adobe PDF | Acesso Embargado Pedir uma cópia |
Visualizações de página
157
Visto em 24/jul/2024
Downloads
1
Visto em 24/jul/2024
Google ScholarTM
Verificar
Altmetric
Altmetric
Este registo está protegido por Licença Creative Commons