Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/100722
Título: Marketing Digital e o seu papel na Área da Saúde Privada
Outros títulos: Digital Marketing and its role in Private Healthcare
Autor: Moreira, Ricardo Macedo
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes Matos
Palavras-chave: Marketing; Marketing Digital; Cuidados de Saúde; Marketing; Digital Marketing; Healthcare
Data: 15-Nov-2021
Título da revista, periódico, livro ou evento: Marketing Digital e o seu papel na Área da Saúde Privada
Local de edição ou do evento: Clínica de Montes Claros, LDA
Resumo: O Marketing Digital na área da saúde privada é um tema atual e pertinente. Este relatório incide sobre as estratégias e formas de comunicação do marketing digital, divulgando os seus serviços aos potenciais clientes, garantindo eficácia nestes processos, mantendo sempre os mais elevados padrões éticos e a imagem institucional intacta. Longe está o tempo onde o marketing era product-driven, nos dias de hoje o foco é o consumidor e visto que o mesmo está constantemente “online” o digital tornou-se o foco de muitas organizações, especialmente quando todos vivemos as restrições que a pandemia do Covid-19 nos colocou, especialmente na área dos cuidados de saúde. Todo o processo de elaboração das estratégias de marketing digital assim como o seu acompanhamento e análise evidencia-se como fundamental para o sucesso de qualquer organização, especialmente numa direcionada para a prestação de serviços. A constante evolução da tecnologia, mais propriamente os desenvolvimentos na área da inteligência artificial, representam tanto uma oportunidade como um desafio para o Marketing Digital. Consequentemente, as integrações das plataformas fornecidas pela inteligência artificial constituem uma vantagem enorme quando se elaboram as estratégias para o desenvolvimento da empresa, ao mesmo tempo que colocam um ponto de interrogação no campo da ética, especialmente na Área da Saúde onde a exigência do consumidor obriga a uma atenção reforçada. Assim, o objetivo primordial deste relatório é analisar a importância que todas as facetas do marketing, especialmente o digital, transportam para uma organização prestadora de serviços de saúde e como estas se interligam para corresponder a todas as exigências contextuais, éticas e culturais que este tipo de negócio coloca às mesmas.
Digital Marketing in private healthcare is a current and pertinent topic. This report focuses on the strategies and forms of communication of digital marketing, disseminating its services to potential customers, ensuring effectiveness in these processes, always maintaining the highest ethical standards and an intact institutional image. Long gone are the days when marketing was product-driven, nowadays the focus is on the consumer and since the latter is constantly online, digital has become the focus of many organizations, especially when we all lived the restrictions that the Covid-19 pandemic has placed on us, especially in the area of health care. The whole process of devising digital marketing strategies as well as monitoring and analyzing them proves to be fundamental to the success of any organization, especially one geared towards service provision. The constant evolution of technology, more specifically developments in the field of artificial intelligence, represent both an opportunity and a challenge for Digital Marketing. Consequently, the incorporation of the platforms provided by artificial intelligence are a huge advantage when drawing up strategies for the development of the company, while at the same time posing a question in the field of ethics, especially in the Health Area where consumer demand requires reinforced attention. Thus, the primary objective of this report is to analyze the importance that all facets of marketing, especially the digital one, carry to an organization providing health services and how they interconnect to meet all the contextual, ethical, and cultural demands that this type of business places on them.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/100722
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

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