Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/99557
Title: Desenvolvimento de aplicações iOS para construção metálica e habitação modular
Authors: Balseiro, Diogo Filipe Simões
Orientador: Laranjeiro, Carlos Nuno Bizarro e Silva
Keywords: CMM; construção metálica; coolhaven; habitação modular; iOS; iPad; iPhone; ISISE; perfis metálicos; plano arquitectónico
Issue Date: 10-Jul-2012
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: Uma aplicação iOS é uma aplicação que corre no sistema operativo da Apple, presente em dispositivos como o iPad, iPod, iPhone, entre outros. As organizações ISISE, Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering, e Coolhaven querem visar a oportunidade presente no mercado de aplicações móveis nas áreas de construção metálica em aço e de arquitectura habitacional modular, respectivamente. Financeiramente e dado o crescimento recente do mundo móvel faz todo o sentido investir nele, especialmente em áreas com pouca saturação. Nesse sentido a ISISE encomendou a criação de uma aplicação que deve permitir a visualização de informação especifíca e o respectivo cálculo de resistências de estruturas metálicas, tendo em conta a inserção de dados por parte do utilizador. Foi realizado um estudo do estado de arte sobre as soluções existentes na área para obter uma melhor compreensão desta. A Coolhaven optou por uma aplicação que permite ao utilizador criar a planta de uma casa, escolhendo planos arquitectónicos de habitação modular e personalizando os interiores e exteriores. Foi implementada uma componente de servidor para elevar a qualidade da aplicação. O objectivo deste estágio e a criação de tais aplicações e a sua posterior submissão online para uso público, visando assim criar uma boa base de utilizadores e aumentar a visibilidade das marcas nos mercados nacionais e internacionais. Tendo em conta a actual conjuntura económica, esta pode-se provar uma boa estratégia para o futuro.
Description: Relatório Final do Estágio de Mestrado Engenharia Informática apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/99557
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatorio_Final.pdf15.88 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

41
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

39
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.