Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/99291
Title: “Serviço de Formação Profissional do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra"
Other Titles: "Vocational Training Service of the Center of Employment and Vocational Training of Coimbra"
Authors: Correia, Mário Jorge Cordeiro
Orientador: Alcoforado, Joaquim Luis Medeiros
Keywords: Medida Vida-Ativa; Formação Modular; Life-Active Measure; Modular Training
Issue Date: 22-Nov-2021
Serial title, monograph or event: “Serviço de Formação Profissional do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra"
Place of publication or event: Serviço de Formação Profissional do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra
Abstract: Caraterizo o Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP) como instituição pública que delega competências àquele serviço de formação profissional através das diversas delegações regionais que existem a nível nacional, por exemplo a Delegação Regional do Centro. Também passando pela caraterização do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra e do seu Serviço de Formação Profissional. Abordo o meu Projeto de Estágio Curricular e Relatório de Estágio Curricular descrevendo os objetivos gerais, os objetivos específicos e as atividades realizadas em que me envolvi, não deixando de fazer no final uma avaliação crítica.Neste relatório de estágio começo no Capítulo I por fazer um enquadramento teórico geral das políticas de Educação e Formação de Adultos e como englobalizadoras de algumas práticas de formação que decorreram no Serviço de Formação Profissional, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, Delegação Regional do Centro, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP), no período em que decorreu o meu estágio curricular. De seguida aponto como introdução no Capítulo II algumas razões, motivações e procedimentos que me levaram a estagiar nessa instituição pública de serviço de formação profissional, o Serviço de Formação Profissional, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP). Caraterizo o Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP) como instituição pública que delega competências àquele serviço de formação profissional através das diversas delegações regionais que existem a nível nacional, por exemplo a Delegação Regional do Centro. Também passando pela caraterização do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra e do seu Serviço de Formação Profissional. Abordo o meu Projeto de Estágio Curricular e Relatório de Estágio Curricular descrevendo os objetivos gerais, os objetivos específicos e as atividades realizadas em que me envolvi, não deixando de fazer no final uma avaliação crítica.
I discuss my curricular internship project and curricular internship report describing the general objectives, the specific objectives and the activities carried out in which I was involved while at the end making a critical evaluation.In this internship report I began in Chapter I to provide a general theoretical framework for Adult Education and Training policies and as encompassing some training practices that took place in the Serviço de Formação Profissional do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, Delegação Regional do Centro of Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP), during the period in which my curricular internship took place. Next I introduce as an introduction in Chapter II some reasons, motivations and procedures that led me to intern in this public institution of vocational training service, the Serviço de Formação Profissional of Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra of Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP). I characterize the institution Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, IP) as a public institution that delegates competences to this vocational training service through the various regional delegations that exist at national level, for example the Delegação Regional do Centro. Also going through the characterization of the Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra and your Serviço de Formação Profissional. I discuss my curricular internship project and curricular internship report describing the general objectives, the specific objectives and the activities carried out in which I was involved while at the end making a critical evaluation.
Description: Relatório de Estágio do Mestrado em Educação e Formação de Adultos e Intervenção Comunitária apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
URI: https://hdl.handle.net/10316/99291
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
RELATÓRIO SOA MEFAIC 2017-2018 VERSÃO 2021.pdf6.98 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

75
checked on Mar 26, 2024

Download(s)

87
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons