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https://hdl.handle.net/10316/99222
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Baptista, Tiago Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor | Brunido, Filipe | - |
dc.contributor.author | Madureira, Bruno | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-09T10:27:01Z | - |
dc.date.available | 2022-03-09T10:27:01Z | - |
dc.date.issued | 2016-06 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/99222 | - |
dc.description | Relatório Final de Estágio do Mestrado em Engenharia Informática apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. | pt |
dc.description.abstract | A realidade virtual é uma tecnologia já bastante antiga que, no entanto, nunca atingiu a maturidade nem o sucesso comercial. Presentemente esta tecnologia encontra-se a atravessar um momento de vários avanços tecnológicos e cada vez mais surgem previsões que vai mudar drasticamente a vida das pessoas num futuro muito próximo. A realidade virtual pretende imergir o seu utilizador num mundo virtual que lhe pareça real. Este processo é conseguido através da simulação de sensações reais através do uso de software e hardware construídos para o efeito. O presente documento foi realizado no âmbito da disciplina de Dissertação/Estágio do Mestrado em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. O estágio foi realizado na WIT-Software e consistiu na construção de uma prova de conceito, envolvendo a aplicação de realidade virtual, em conteúdo multimédia. O objetivo deste estágio é o desenvolvimento de uma prova de conceito, constituída por uma plataforma mobile para consumo de conteúdo multimédia em realidade virtual. Esta plataforma foi desenvolvida para dispositivos iOS de 4.7 polegadas e suportada por dispositivos de realidade virtual do tipo “Google Cardboard”. Com o desenvolvimento desta plataforma espera-se compreender melhor como aplicar a realidade virtual num contexto móvel, ajudando a empresa a estar preparada para lidar com o mercado emergente de V.R. | pt |
dc.description.abstract | Virtual Reality is a technology with some years that, however has never reached neither maturity neither commercial sucess. Nowadays this technology is going through a moment of technological advances and it’s predicted that it will drasticly change the life of people in a near future. Virtual reality aims to immerge its user in a virtual world that it appears to be real to him. This process is reached by the simulation of real sensations by the use of software and hardware built for the effect. This document has been produced within the subject of Dissertation / Intership in Computer Science from the University of Coimbra. The intership was held in WIT-Software and consisted in building a proof of concept, concerning the application of virtual reality application in multimedia content. The aim of this internship is the development of a proof of concept, constituted by a mobile platform for the consumption of multimedia content in virtual reality. This platform was developed for 4.7 inch iOS devices and supported by virtual reality devices of the type “Google Cardboard”. With the development of this platform, it’s expected to be learned how to apply virtual reality in a mobile context, helping the company to be prepared to deal with the emergent V.R. market. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.rights | embargoedAccess | pt |
dc.subject | Action Camera | pt |
dc.subject | iOS | pt |
dc.subject | Mobile V.R. | pt |
dc.subject | OpenGL | pt |
dc.subject | PowerPoint | pt |
dc.subject | Virtual Reality | pt |
dc.subject | V.R. Engine | pt |
dc.subject | Video Player | pt |
dc.subject | Music Player | pt |
dc.subject | GLSL | pt |
dc.subject | OOXML | pt |
dc.subject | Objective-C | pt |
dc.subject | C++ | pt |
dc.subject | Action Camera | pt |
dc.subject | iOS | pt |
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dc.subject | OpenGL | pt |
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dc.subject | Virtual Reality | pt |
dc.subject | V.R. Engine | pt |
dc.subject | Video Player | pt |
dc.subject | Music Player | pt |
dc.subject | GLSL | pt |
dc.subject | OOXML | pt |
dc.subject | Objective-C | pt |
dc.subject | C++ | pt |
dc.title | Aplicação de Realidade Virtual para Conteúdo Multimédia | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
degois.publication.location | Coimbra | pt |
dc.date.embargo | 2022-05-31 | * |
thesis.degree.grantor | 00500::Universidade de Coimbra | pt |
thesis.degree.name | Relatório Final Estágio do Mestrado Engenharia Informática | pt |
uc.rechabilitacaoestrangeira | no | pt |
uc.date.periodoEmbargo | 2190 | pt |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
crisitem.advisor.researchunit | CISUC - Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra | - |
crisitem.advisor.parentresearchunit | Faculty of Sciences and Technology | - |
crisitem.advisor.orcid | 0000-0002-9585-3641 | - |
Appears in Collections: | FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado |
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