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Title: Visualising Gameplay Information for Game Design Insight
Authors: Cabral, André Filipe Gomes
Orientador: Roque, Licínio Gomes
Sousa, Bruna Raquel Santos
Keywords: Visualização de informação; Interactividade na Visualização; Gameplay Metrics; CrowdPlay; Visualização de informação para Web; Larga escalas de dados; Information visualization; Interactivity visualization; Gameplay Metrics; CrowdPlay; Information visualization in web; Large scale data
Issue Date: 2016
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: Os jogos ao longo do tempo tiveram um crescimento significativo, tornando-se cada vez mais complexos e ganhando cada vez mais adeptos. Tentar entender o comportamento dos jogadores tornou-se essencial para os designers de jogos perceberem as tendências e a forma como os jogadores interagem com o jogo. Para se conseguir chegar a este objectivo é necessário recolher dados sobre o comportamento dos jogadores e visualizá-los de maneira a que os designers consigam identificar padrões nas suas interacções. A recolha destes dados pode ser feita por várias técnicas. No caso deste documento vamos abordar a técnica de recolha por gameplay metrics, que fornece vastas quantidades de dados quantitativos sobre a maneira de como o jogador interage com o jogo. Esta dissertação foca-se na área da visualização de informação e de como podemos representar este tipo de dados. O objectivo é a criação de uma visualização interactiva que funcionará como ferramenta de auxílio a designers de jogos, para a plataforma online Crowdplay. Esta visualização, através da interactividade, possibilita a exploração dessas grandes quantidades de dados na representação, permitindo analisar e identificar regularidade ou irregularidade nos dados, gerados a partir das acções do jogador de num cenário de jogo.
Over time games had a significant growth, becoming more complex and gaining more and more fans. Trying to understand the behaviour of players became a crucial task for game designers to realize trends and how the players interact with their games. To achieve that goal it is required to collect data about the behaviour of players and to watch them play, so designers can identify some patterns in their interactions. Several techniques can be used to do such collection. In this document we do such collection by using a technique named gameplay metrics, that provides large amounts of quantitative data about how the player interacts with the game. This dissertation focus on the visualization of information and on the representation of this type of data. The goal of this work is to create an interactive visualization tool that will work as a support tool for game designers in Crowdplay, an online platform. This visualization tool uses interactivity as a method of exploration of those large amounts of data in representation, allowing to analyse and to identify the regularities or irregularities in the data, generated through the gameplay of a player given a scenario.
Description: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/98948
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

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