Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/98141
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBicker, João Manuel Frade Belo-
dc.contributor.authorBatista, Carolina Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-02-02T23:07:09Z-
dc.date.available2022-02-02T23:07:09Z-
dc.date.issued2021-09-16-
dc.date.submitted2022-02-02-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/98141-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractDesign is a field that intersects with many others, and companies from different sectors have an increasing interest in its crucial role in promoting their services, values, and objectives. Casa Abreu Instruments Musicais Lda was not indifferent to this view. Thus, the work underlying this dissertation aimed to develop solutions to address the design problems identified by the company, which is dedicated to the commercialization of musical instruments and the study and installation of audiovisual and lighting systems. This document intended to study and analyze Casa Abreu Instruments Musicais Lda briefing elements to improve its visual identity and e-commerce website. Specifically, the concepts and historical context related to the themes of this dissertation are addressed. Furthermore, the guidelines to develop a dynamic visual identity and an e-commerce website are studied. In the case studies, real world identities and websites are analyzed. Subsequently, the acquired knowledge is applied in practice to design solutions that respond to the gaps detected. The process of developing the practical component is explained from the concept, through the first sketches, to the final result. The dynamic visual identity was applied in real-world materials and the website design was applied in an interactive prototype, in order to bring the created elements closer to reality. Finally, a general analysis of the work inherent to this dissertation is made, with the respective conclusions.eng
dc.description.abstractO design é uma área que interseta com muitas outras, e cada vez mais as empresas de diversos setores estão a perceber a sua importância para conseguirem transmitir e promover, de uma forma imediata, os seus serviços, valores e objetivos. A Casa Abreu Instrumentos Musicais Lda não ficou indiferente a este conceito. Por essa razão, o trabalho subjacente a esta dissertação tem como finalidade o desenvolvimento de soluções, que visam resolver os problemas de design identificados pela empresa, que se dedica à comercialização de instrumentos musicais e o estudo e instalação de sistemas audiovisuais e iluminação. O presente documento pretende fazer um estudo e análise das matérias respeitantes aos elementos constantes no briefing, dado pela Casa Abreu, nomeadamente a elaboração de uma identidade visual e reformulação do website de e-commerce. Especificamente, são abordados os conceitos e o contexto histórico relativos aos temas desta dissertação. Além disso, estuda-se as linhas orientadoras para a elaboração de uma identidade visual dinâmica e um website de e-commerce. Nos estudos de caso, faz-se uma análise de identidades e websites do mundo real. Posteriormente aplica-se, na prática, os conhecimentos adquiridos, para realizar as soluções de design que dão resposta às lacunas detetadas. O processo, pelo qual se passou para desenvolver a componente prática, é explicado na integra, desde o conceito pensado para as soluções de design, passando pelos primeiros esboços, até ao resultado final. A identidade visual dinâmica foi aplicada em materiais do mundo real e o design do website num protótipo interativo, com o intuito de aproximar os elementos criados à realidade. Por último, é feita uma análise geral do trabalho inerente a esta dissertação, com as respetivas conclusões.por
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectDesign gráficopor
dc.subjectIdentidade visualpor
dc.subjectIdentidade visual dinâmicapor
dc.subjectWebdesignpor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectGraphic designeng
dc.subjectVisual identityeng
dc.subjectDynamic visual identityeng
dc.subjectWebdesigneng
dc.subjectE-commerceeng
dc.titleIdentidade visual dinâmica e website de e-commerce Casa Abreu Instrumentos Musicais Ldapor
dc.title.alternativeDynamic visual identity and e e-commerce website Casa Abreu Instrumentos Musicais Ldaeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCASA ABREU Instrumentos Musicais Lda-
degois.publication.titleIdentidade visual dinâmica e website de e-commerce Casa Abreu Instrumentos Musicais Ldapor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202921107-
thesis.degree.disciplineÁudio-visuais e produção dos media-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorBatista, Carolina Ribeiro::0000-0001-6721-8897-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriCoelho, Nuno Miguel Cabral Carreira-
uc.degree.elementojuriBicker, João Manuel Frade Belo-
uc.degree.elementojuriSantos, Maria Alice Barriga Geirinhas dos-
uc.contributor.advisorBicker, João Manuel Frade Belo-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

32
checked on May 8, 2024

Download(s)

27
checked on May 8, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons