Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/97429
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRosa, Bruno da Cunha Luís de Avelar-
dc.contributor.authorPicão, Diogo Jorge Basilio-
dc.date.accessioned2022-01-24T23:00:57Z-
dc.date.available2022-01-24T23:00:57Z-
dc.date.issued2021-11-25-
dc.date.submitted2022-01-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/97429-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio descreve, representa e analisa os conhecimentos e competências pedagógicas adquiridas e aprendizagens desenvolvidas na turma E do 12º ano de escolaridade, da Escola Básica e Secundária da Quinta das Flores, no ano letivo 2020/2021.O documento apresentado é composto por três distintos capítulos: o capítulo I que se destina à apresentação das expetativas iniciais e à sua contextualização na prática, com o objetivo de descrever detalhadamente o agrupamento de escolas em que o estágio se inseriu, o núcleo de estágio, grupo disciplinar, os orientadores e por fim a turma; o capítulo II divide-se em 4 áreas (Área 1, Área 2, Área 3 e Área 4) e respetivos domínios (Área 1- Planeamento; Realização e Avaliação).1. Atividades de Ensino-Aprendizagem;2. Atividades de Organização e Gestão Escolar;3. Projeto e Parcerias Educativas4. Atitude Ético-ProfissionalO terceiro e último capítulo destina-se à apresentação do aprofundamento do tema-problema com o título de ‘Motivação dos alunos para a prática da Educação Física antes e depois do confinamento, segundo o local de residência’.O estudo objetiva a perceber se existiram alterações na motivação dos alunos para a prática da Educação Física após o confinamento, entre os alunos residentes no meio urbano e meio rural. O estudo permite-nos concluir a inexistência de diferenças na motivação dos alunos para a prática da Educação Física após o confinamento, independentemente do local de residência, ainda que na segunda recolha de dados as respostas ao questionário tenham sido muito dispersas.por
dc.description.abstractThis Internship Report describes, represents and analyses the knowledge and pedagogical competences acquired and learning developed in class E of the 12th grade of the Basic and Secondary School of Quinta das Flores, in the academic year of 2020/2021.The presented document consists of three distinct chapters: Chapter I is devoted to the presentation of initial expectations and their contextualization in practice, with the aim of describing in detail the school cluster where the internship took place, the internship core, disciplinary group, the supervisors and finally the class; Chapter II is divided into 4 areas (Area 1, Area 2, Area 3 and Area 4) and their respective domains (Area 1- Planning; Implementation and Evaluation).1. Teaching-Learning Activities;2. School Organization and Management Activities;3. Project and Educational Partnerships4. Ethical and Professional AttitudeThe third and last chapter is devoted to the presentation of the deepening of the thematic-problem with the title 'Motivation of the students for the practice of Physical Education before and after confinement, considering their place of residence'.The study intends to understand if there were changes in the students' motivation for the practice of Physical Education after the confinement, between the students residing in urban and rural areas. The study allows us to conclude that no differences are found in the students' motivation to practise Physical Education after confinement, independently of their place of residence, even considering that in the second data collection the answers to the questionnaire were very scattered.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectConfinamentopor
dc.subjectLocal de Residênciapor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectPadagogical Internshipeng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectConfinementeng
dc.subjectPlace of Residenceeng
dc.subjectMotivationeng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, junto da turma do 12ºE, no ano letivo 2020/2021por
dc.title.alternativePEDAGOGICAL INTERNSHIP REPORT DEVELOPED AT ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA QUINTA DAS FLORES, WITH THE 12thE CLASS, IN THE 2020/2021 SCHOOL YEAReng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra-
degois.publication.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA QUINTA DAS FLORES, JUNTO DA TURMA DO 12ºE, NO ANO LETIVO 2020/2021por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202891666-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorPicão, Diogo Jorge Basilio::0000-0001-8224-5084-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriMassart, Alain Guy Marie-
uc.degree.elementojuriRosa, Bruno da Cunha Luís de Avelar-
uc.degree.elementojuriLourenço, Carla Cristina Vieira-
uc.contributor.advisorRosa, Bruno da Cunha Luís de Avelar::0000-0002-4954-6237-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório_Estágio_Diogo_Picão.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons