Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/97409
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMartins, Raul Agostinho Simões-
dc.contributor.authorMadeira, João Gonçalo Amaral-
dc.date.accessioned2022-01-24T23:00:43Z-
dc.date.available2022-01-24T23:00:43Z-
dc.date.issued2021-07-14-
dc.date.submitted2022-01-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/97409-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO presente relatório está inserido no âmbito da unidade curricular de Estágio Pedagógico do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Foi desenvolvido na Escola Secundária da Lousã, junto da turma C do 10º ano de escolaridade. Através deste, é pretendido descrever todas as vivências obtidas ao longo deste ano letivo, assim como, todos os conhecimentos adquiridos. Esta etapa representou a transição da teoria para a prática, isto é, a mudança da posição de aluno para professor em contexto real, onde aplicámos as aprendizagens obtidas ao longo de todo o nosso percurso académico. Neste relatório será apresentado planeamento, a posterior realização e a avaliação das práticas realizadas, mas também, todas as decisões, adaptações, dificuldades e sucessos vividos ao longo do Estágio Pedagógico, havendo sempre uma análise refletida de todo o processo. Neste sentido, o presente documento está dividido em três capítulos. No primeiro é apresentado o contexto da prática pedagógica onde foi realizado o estágio. No segundo, serão descritas as atividades de ensino aprendizagem, as atividades de organização e gestão escolar, os projetos e parcerias educativas e a atitude ético-profissional. O terceiro e último capítulo, será alusivo ao estudo desenvolvido ao longo do ano letivo, na turma em que estivemos a lecionar, investigação essa sobre a perceção dos alunos acerca da evolução da intervenção pedagógica do professor ao longo do ano letivo.por
dc.description.abstractThis report is part of the Pedagogical Internship course unit of the Master's Degree in Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education at the Faculty of Sport Sciences and Physical Education at the University of Coimbra. It was developed at Escola Secundária da Lousã, with the C class of the 10th grade. Through this, it is intended to describe all the experiences gained throughout this school year, as well as all the knowledge acquired. This stage represented the transition from theory to practice, that is, the change from the position of student to teacher in a real context, where we applied the learning obtained throughout our academic path. In this report, planning, the subsequent implementation and evaluation of the practices carried out will be presented, as well as all the decisions, adaptations, difficulties and successes experienced during the Pedagogical Internship, always having a reflected analysis of the entire process. In this sense, this document is divided into three chapters. The first presents the context of the pedagogical practice where the internship was carried out. In the second, teaching-learning activities, school organization and management activities, educational projects and partnerships, and the ethical-professional attitude will be described. The third and last chapter will allude to the study developed throughout the school year, in the class we were teaching, an investigation on the perception of students about the evolution of the teacher's pedagogical intervention throughout the school year.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectIntervenção Pedagógicapor
dc.subjectPlaneamentopor
dc.subjectRealizaçãopor
dc.subjectPedagogical Internshipeng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectPedagogical Interventioneng
dc.subjectPlanningeng
dc.subjectAchievementeng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã junto da turma 10ºC no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos alunos sobre a intervenção do professor no contexto de aula: Evolução ao longo do anopor
dc.title.alternativePedagogical internship report developed at Escola Secundária da Lousã with the 10ºC class in the 2020/2021 school year. Study of students' perception of teacher intervention in the classroom context: Evolution throughout the yeareng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationEscola Secundária da Lousã-
degois.publication.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã junto da turma 10ºC no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos alunos sobre a intervenção do professor no contexto de aula: Evolução ao longo do anopor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202809331-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorMadeira, João Gonçalo Amaral::0000-0001-6684-954X-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
uc.degree.elementojuriNobre, Paulo Renato Bernardes-
uc.degree.elementojuriMartins, Raul Agostinho Simões-
uc.contributor.advisorMartins, Raul Agostinho Simões::0000-0003-1194-4560-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatorio de Estagio João Madeira.pdf2.04 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

49
checked on May 7, 2024

Download(s)

59
checked on May 7, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons