Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/97095
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dc.contributor.advisorSeco, Álvaro Jorge da Maia-
dc.contributor.authorSilva, Marta Filipa da Conceição-
dc.date.accessioned2022-01-13T11:51:50Z-
dc.date.available2022-01-13T11:51:50Z-
dc.date.issued2016-07-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/97095-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia Civil apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.pt
dc.description.abstractAs soluções de gestão do tráfego rodoviário e pedonal são, têm que ser, particularmente em ambientes urbanos, cada vez mais soluções ativas, ajustadas em tempo real com base em informação recolhida usando os mais variados meios. Na área do controlo de tráfego em interseções isoladas com recurso a sinais luminosos existe em diferentes países um conjunto variado de diferentes soluções de referência, com diferentes opções relativamente ao número, tipo e localização dos sistemas de monitorização em tempo real do tráfego, não sendo sempre claro quais são as soluções mais eficientes para cada situação de tráfego e geometria de interseção. Nesta dissertação pretende efetuar-se uma análise comparativa de várias soluções tipo, quando aplicadas a interseções isoladas correntes de diferentes geometrias típicas e sob diferentes padrões e níveis de procura. O desempenho das várias estratégias de atuação suportadas por diferentes arquiteturas de localização de detetores, foram avaliadas através do recurso a microssimulação com utilização do software AIMSUN. Os resultados obtidos demonstraram que geralmente as soluções totalmente atuadas são as estratégias de gestão de tráfego que apresentam uma maior eficiência no desempenho das interseções isoladas, reduzindo os tempos médios de atraso.pt
dc.description.abstractThe current road and pedestrian traffic management solutions are, particularly in urban environments, more and more active solutions adjusted in real time based on information collected, using various means. In the traffic control area at isolated intersections using the light signals, there is a diverse set of different referenced solutions in different countries, with different options regarding the number, type and location of the real time traffic monitoring systems. Furthermore, it is not always clear which solution performs better on every traffic scenario and intersection geometry. This study compares and analyzes several standard solutions, when applied to isolated intersections different flows of standard geometries under different conditions and demand levels. The performance of the several operating strategies supported by different architectures of the sensors’ location were evaluated using the microsimulation AIMSUN software. The results of this study show that, generally, the actuated signal control are the traffic management strategies that show a greater efficiency in the performance of isolated intersections, reducing the average delay time.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectsinais luminosospt
dc.subjectcontrolo atuadopt
dc.subjectmicrossimulaçãopt
dc.subjectcruzamento isoladopt
dc.subjectWebsterpt
dc.subjecttraffic signalpt
dc.subjectmicrosimulationpt
dc.subjectactuated controlpt
dc.subjectisolated intersectionpt
dc.subjectWebsterpt
dc.titleSolluções Atuadas de Siinaiis Lumiinosos:: Comparação do Desempenho de Diferentes Planos de Regulação e Arquiteturas de Deteção de Tráfego Aplicadas a Cruzamentos Isoladospt
dc.typemasterThesispt
degois.publication.locationCoimbrapt
dc.date.embargo2016-07-01*
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapt
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Civil-
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Civil - Teses de Mestrado
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