Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/96694
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Maria de Lurdes Tristão Ávila-
dc.contributor.authorVítor, Afonso Fernandes-
dc.date.accessioned2021-12-10T23:00:19Z-
dc.date.available2021-12-10T23:00:19Z-
dc.date.issued2020-07-21-
dc.date.submitted2021-12-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/96694-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO presente Relatório de Estágio corresponde à conclusão do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, sendo que este resultou do Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, junto da turma D, do 11º ano, no ano letivo 2019/2020.O Estágio Pedagógico visa que o estudante, que passou a ser professor estagiário, integre os conhecimentos adquiridos durante a sua formação inicial, numa prática docente, em contexto real e supervisionada, permitindo que este experiencie e construa a sua profissionalidade, tornando-se, no futuro, um docente de Educação Física. É, então,a aplicação da teoria na prática.Neste relatório estão expostas as decisões, estratégias, experiências vividas e sentimentos sentidos durante o último ano, descrevendo como se procedeu o planeamento, a realização e avaliação, de uma forma estruturada e fazendo, sempre, reflexões críticas.Então o Relatório de Estágio encontra-se dividido em três grandes capítulos, o primeiro, onde é apresentada a contextualização da prática pedagógica. O segundo que se encontra dividido em quatro áreas: Atividades de Ensino Aprendizagem, Organização e Gestão Escolar, Projetos e Parcerias Educativas e Atitude Ético-Profissional. Por fim, o último grande capítulo é a apresentação da investigação que foi desenvolvido ao longo do ano letivo, cujo título é “O efeito da aplicação regular de circuitos de treino funcional na condição física de alunos do 11º ano”.por
dc.description.abstractThis Internship report corresponds to the conclusion of the master's degree in Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education, from the Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. This resulted from the Pedagogical Internship developed at the Basic and Secondary School Quinta das Flores, class D, year 11, in the academic year 2019/2020.The Pedagogical Internship aims that the student, who became a practice teacher, integrates the knowledge acquired during his initial training, in a teaching practice, in a real and supervised context, allowing him to experience and build his professionalism to become a Physical Education teacher. It is the application of theory in practice. This report sets out all the decisions, strategies, experiences and feelings felt during the last year, describing how planning, implementation and evaluation were carried out in a structured way and always reflecting critically. The Internship Report is divided into three major chapters, the first, where the contextualization of pedagogical practice is presented. The second is divided into four areas: Teaching Activities Learning, Organization and School Management, Educational Projects and Partnerships and Ethical-Professional Attitude. Finally, the last major chapter is the presentation of the research that was developed throughout the school year, whose title is "The effect of the regular application of a functional training circuit on the physical condition of 11th-grade students"eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectRelatório de Estágiopor
dc.subjectCondição Físicapor
dc.subjectTreino Funcionalpor
dc.subjectProfessor Estagiáriopor
dc.subjectPedagogical Practiceeng
dc.subjectInternship Reporteng
dc.subjectPhysical Conditioneng
dc.subjectFunctional Trainingeng
dc.subjectPractice Teachereng
dc.titleRelatório de Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores junto da turma D do 11º ano, no ano letivo 2019/2020. O efeito da aplicação regular de um circuito de treino funcional na condição física de alunos do 11º ano.por
dc.title.alternativeTeacher Training report developed at Escola Básica e Secundária Quinta das Flores with class D of the 11th year, in the school year 2019/2020. The effect of the regular application of a functional training circuit on the physical condition of 11th grade students.eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titleRelatório de Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores junto da turma D do 11º ano, no ano letivo 2019/2020. O efeito da aplicação regular de um circuito de treino funcional na condição física de alunos do 11º ano.por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202808300-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorVítor, Afonso Fernandes::0000-0002-6767-5411-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriSarmento, Hugo Miguel Borges-
uc.degree.elementojuriFerreira, Ana Margarida Alves-
uc.degree.elementojuriCarvalho, Maria de Lurdes Tristão Ávila-
uc.contributor.advisorCarvalho, Maria de Lurdes Tristão Ávila-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1920_Afonso_Vitor.pdf2.46 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

86
checked on Jul 17, 2024

Download(s)

65
checked on Jul 17, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons