Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/96632
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRama, Luís Manuel Pinto Lopes-
dc.contributor.authorQuaresma, Paulo Filipe Lourenço-
dc.date.accessioned2021-12-09T23:00:39Z-
dc.date.available2021-12-09T23:00:39Z-
dc.date.issued2020-07-28-
dc.date.submitted2021-12-09-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/96632-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO estágio pedagógico, etapa final do 2º ano de formação do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, é sempre o momento pelo qual se anseia desde o primeiro ano em que se entra na faculdade. É o culminar de todos os saberes e aprendizagens e o momento em que os alunos estagiários devem procurar absorver o máximo desta experiência. Este relatório final de estágio irá conter todos os momentos e experiências vividas no ano de 2019/2020 na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz, com a turma do 8ºB. A sua realização é de extrema importância, uma vez que é nele que se pode encontrar qualquer momento desse ano ao detalhe e, principalmente, se podem encontrar reflexões críticas desses momentos que devem servir para melhorar qualquer intervenção pedagógica no futuro. Este relatório será composto por três diferentes capítulos. O primeiro terá uma vertente direcionada para a contextualização da prática. O segundo irá ao encontro de todas as reflexões críticas nas atividades desenvolvidas. O terceiro falará sobre uma pesquisa cientifica produzida com esta turma, um tema-problema, de seu nome "O elogio/reforço positivo como estratégia de correção de comportamentos de desvio nas aulas de Educação Física". O principal objetivo e finalidades da leitura deste relatório será sempre aumentar e evoluir todos os conhecimentos que temos acerca daquilo que é o ensino e demonstrar que a forma como se aborda o ensino poderá dizer muito sobre o professor que se quer ser.por
dc.description.abstractThe pedagogical internship, the final stage of the second year of training of the Master's degree in Physical Education Teaching of Basic and Secondary Education, it's always the moment you've been looking forward to since the first year you go to college. It is the culmination of all knowledge and learning and the moment when trainee students should seek to absorb the most of this experience. This final internship report will contain all the moments and experiences lived in the year 2019/2020, at Dr. Joaquim de Carvalho Secondary School, in Figueira da Foz, Coimbra, with the 8ºB class. Its realization is of utmost importance, since it is in it that one can find any time of that year in detail and, especially, one can find critical reflections of these moments that should serve to improve any pedagogical intervention in the future. This report will consist of three different chapters. The first will have a strand directed to the contextualization of the practice. The second will meet all critical reflections in the activities developed. The third will talk about a scientific research produced with this class, a problem theme, of its name "Positive praise/reinforcement as a strategy to correct deviance behaviors in Physical Education classes". The main objective and purpose of reading this report will always be to increase and evolve all knowledge that we have about what teaching is and demonstrate that the way we approach teaching can say a lot about the teacher you want to be.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectComportamentos desviantespor
dc.subjectElogiopor
dc.subjectReforço Positivopor
dc.subjectDisciplinapor
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectDeviant behaviorseng
dc.subjectComplimenteng
dc.subjectPositive reinforcementeng
dc.subjectDisciplineeng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz, no ano letivo de 2019/2020por
dc.title.alternativePedagogical internship report developed at Dr. Joaquim de Carvalho Secondary School, Figueira da Foz, in the school year 2019/2020eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra-
degois.publication.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz, no ano letivo de 2019/2020por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202808637-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorQuaresma, Paulo Filipe Lourenço::0000-0002-6863-8778-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriSarmento, Hugo Miguel Borges-
uc.degree.elementojuriRama, Luís Manuel Pinto Lopes-
uc.degree.elementojuriCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
uc.contributor.advisorRama, Luís Manuel Pinto Lopes::0000-0002-9619-8618-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg 19-20_Paulo_Quaresma.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

40
checked on Mar 26, 2024

Download(s)

35
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons