Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/96033
Title: CRIAÇÃO DE UMA NOVA IDENTIDADE VISUAL E WEBSITE PARA O MUNICÍPIO DE VILA REAL
Other Titles: CRIAÇÃO DE UMA NOVA IDENTIDADE VISUAL E WEBSITE PARA O MUNICÍPIO DE VILA REAL
Authors: Amaral, Filipe Manuel Sousa
Orientador: Cardoso, Jorge Carlos dos Santos
Hardman, Paul David
Keywords: City Branding; Identidade Visual; Website; Pictogramas; Teste de Usabilidade; City Branding; Visual Identity; Website; Pictograms; User Testing
Issue Date: 17-Sep-2021
Serial title, monograph or event: CRIAÇÃO DE UMA NOVA IDENTIDADE VISUAL E WEBSITE PARA O MUNICÍPIO DE VILA REAL
Place of publication or event: DEI - FCTUC
Abstract: Atualmente, é cada vez mais necessário que as cidades criem uma identidade visual que as caracterize, lhes dê notoriedade e as distinga das demais. Para atrair investimentos, novos habitantes e visitantes, tanto a nível nacional como a nível internacional, as cidades devem comunicar ativamente as suas qualidades. É aqui que o design assume um papel fundamental na dinamização da identidade de uma cidade. Assim, é importante que para um município como o de Vila Real seja criado um novo sistema visual, incluindo todos os elementos constituintes da sua assinatura e os seus pictogramas, que seja facilmente reconhecível, adequada ao seu desenvolvimento constante e adaptável a todo o tipo de material promocional e que, com o passar do tempo, esteja preparada para qualquer tipo de evento futuro que se vá realizar dentro do seu limite geográfico, quer no espaço físico, quer no espaço tecnológico, através do website que será criado, e da sua divulgação nas redes sociais.Atualmente, é cada vez mais necessário que as cidades criem uma identidade visual que as caracterize, lhes dê notoriedade e as distinga das demais. Para atrair investimentos, novos habitantes e visitantes, tanto a nível nacional como a nível internacional, as cidades devem comunicar ativamente as suas qualidades. É aqui que o design assume um papel fundamental na dinamização da identidade de uma cidade. Assim, é importante que para um município como o de Vila Real seja criado um novo sistema visual, incluindo todos os elementos constituintes da sua assinatura e os seus pictogramas, que seja facilmente reconhecível, adequada ao seu desenvolvimento constante e adaptável a todo o tipo de material promocional e que, com o passar do tempo, esteja preparada para qualquer tipo de evento futuro que se vá realizar dentro do seu limite geográfico, quer no espaço físico, quer no espaço tecnológico, através do website que será criado, e da sua divulgação nas redes sociais.
Currently, there’s an increasing need for cities to create a visual identity that characterizes them, gives them notoriety and distinguishes them from the others. To attract investments and new people, both nationally and internationally, cities must actively communicate their qualities. It is here that design takes on a fundamental role in boosting the identity of a city. Thus, it is important for a city like Vila Real to create a recognizable visual system, including all the elements that make up its signature and its pictograms, suitable for its constant development and adaptable to all types of promotional material and, over time, to be prepared for any type of future event that will take place within its geographical boundary, both in a physical and technological space, through the website that will be created, and through the dissemination on social networks.Currently, there’s an increasing need for cities to create a visual identity that characterizes them, gives them notoriety and distinguishes them from the others. To attract investments and new people, both nationally and internationally, cities must actively communicate their qualities. It is here that design takes on a fundamental role in boosting the identity of a city. Thus, it is important for a city like Vila Real to create a recognizable visual system, including all the elements that make up its signature and its pictograms, suitable for its constant development and adaptable to all types of promotional material and, over time, to be prepared for any type of future event that will take place within its geographical boundary, both in a physical and technological space, through the website that will be created, and through the dissemination on social networks.
Description: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: http://hdl.handle.net/10316/96033
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

Show full item record

Page view(s)

8
checked on Nov 25, 2021

Download(s)

6
checked on Nov 25, 2021

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons