Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/93694
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dc.contributor.advisorSilva, João José Figueira da-
dc.contributor.authorFaro, Inês Moreira de Melo e-
dc.date.accessioned2021-03-18T23:01:13Z-
dc.date.available2021-03-18T23:01:13Z-
dc.date.issued2020-11-24-
dc.date.submitted2021-03-18-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/93694-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Jornalismo e Comunicação apresentado à Faculdade de Letras-
dc.description.abstractO presente Relatório é o culminar de um período académico de dois anos. Na primeira parte, aborda a questão do poder da comunicação e da comunicação organizacional de uma forma mais superficial, tendo o seu maior foco no tema do Marketing Digital e das Redes Sociais. A segunda parte tem uma incidência maior no trabalho desenvolvido no estágio curricular, realizado na clínica de fertilidade Ferticentro, durante o período de três meses.O Marketing Digital está a ganhar palco na temática da comunicação organizacional, principalmente nos tempos da pandemia covid-19 (corona virus disease 2019). A migração para o digital foi a solução para os problemas de uma grande parte das empresas. Se antes já se notava uma grande evolução do Marketing Digital, durante e depois do confinamento, houve um claro aumento de adesão a políticas de Marketing Digital, principalmente a nível das redes sociais. As estratégias de Marketing Digital são hoje o novo petróleo das empresas: uma empresa que tenha no seu plano uma estratégia de Marketing Digital bem definida ganha terreno e vantagem na conquista de clientes e na conclusão de vendas. Ao longo deste trabalho, vão ser exploradas diversas formas de se fazer Marketing Digital, recorrendo a inúmeras ferramentas que ajudam negócios a crescer e a criar uma imagem consistente e positiva. Este relatório tem um apoio bibliográfico consistente, com uma grande incidência nas obras de especialistas em Marketing Digital, com uma especial relevância no trabalho dos especialistas Paulo Faustino, Regina Santana e Neil Patel.por
dc.description.abstractThis Report is the culmination of a two-year academic period. In its first part, it addresses the issue of the power of communication and the issue of organizational communication in a more superficial way. However, it has its greater focus on the theme of Digital Marketing and the use of Social Networks. The second part has a greater impact on the work developed in the curricular internship carried out at the Ferticentro fertility clinic, during the period of three months.Digital Marketing is gaining ground on the theme of communication, especially in the pandemic covid-19 times. The migration to digital was the solution to the problems of a large part of companies. If there was already a great evolution in digital marketing, during and after confinement there was a clear increase in adherence to digital marketing policies, especially in terms of social networks. Digital marketing strategies are today the new oil for companies. A company that has a well-defined digital marketing strategy in its plan gains ground and advantage in winning customers and concluding sales. Throughout this work, different ways of doing digital marketing will be explored. A numerous different tools are used to help businesses to grow and to create a consistent and positive image, compared to the competition. This report has consistent bibliographic support, with a strong focus on the works of specialists in Digital Marketing, with a specialty in the work of Paulo Faustino, Regina Santana and Neil Patel.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectComunicação Estratégicapor
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectNeuromarketingpor
dc.subjectorganizational communicationeng
dc.subjectStrategic Communicationeng
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectSocial networkseng
dc.subjectNeuromarketingeng
dc.titleComunicação Estratégica na Organizações: o papel do marketing digitalpor
dc.title.alternativeStrategic Communication in Organizations: the role of digital marketingeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleComunicação Estratégica na Organizações: o papel do marketing digitalpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202674924-
thesis.degree.disciplineInformação e Jornalismo-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Jornalismo e Comunicação-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Letras-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorFaro, Inês Moreira de Melo e::0000-0002-7539-1080-
uc.degree.classification15-
uc.degree.presidentejuriAmaral, Inês de Oliveira Castilho e Albuquerque-
uc.degree.elementojuriSilva, João José Figueira da-
uc.degree.elementojuriMarques, Maria Beatriz Pinto de Sá Moscoso-
uc.contributor.advisorSilva, João José Figueira da-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-2344-9789-
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