Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/93488
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRama, Luís Manuel Pinto Lopes-
dc.contributor.authorAngelo, Elisa Sofia Mendes-
dc.date.accessioned2021-03-16T23:06:17Z-
dc.date.available2021-03-16T23:06:17Z-
dc.date.issued2019-07-03-
dc.date.submitted2021-03-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/93488-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO presente documento insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Estágio Pedagógico, correspondente ao 2.º ano do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Desta forma, esta Unidade Curricular tem como objetivo descrever e refletir acerca das atividades desenvolvidas no Estágio Pedagógico bem como de todo o processo de ensino-aprendizagem que decorreu ao longo da nossa intervenção pedagógica, no presente ano letivo, inserida na Escola Secundária Dr. Joaquim Carvalho da Figueira da Foz, junto da turma 9.º E. De forma sumária, o presente Relatório de Estágio Pedagógico contempla todas as tarefas inerentes ao processo de estágio e está estruturado em quatro capítulos fundamentais. No primeiro apresentamos a enquadramento biográfico, no segundo a contextualização da prática desenvolvida, no terceiro realizamos uma análise reflexiva da prática pedagógica tendo em consideração diferentes tópicos (planeamento, realização e avaliação) e no quarto, e último, capítulo apresentamos e descrevemos o Tema-Problema “bem-estar, estilos de vida e relacionamento interpessoal”, explorando assim os resultados do estudo desenvolvido na escola ao longo de todo o ano letivo.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------por
dc.description.abstractThis document is part of the Curricular Unit of Teacher Training, of the 2nd year of the Master's Degree in Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education of the Faculty of Sports Sciences and Physical Education of the University of Coimbra. In this way, this Curricular Unit aims to describe and reflect on the activi-ties developed in the Teacher Training, as well as on the whole teaching-learning pro-cess that took place during our pedagogical intervention in the present school year, inserted in the Secondary School Dr. Joaquim de Carvalho of Figueira da Foz, with the class 9th E.In a summary perspective, this Teacher Training report covers all the tasks in-herent to the internship process and is structured in four fundamental chapters. In the first is presented the biographical. framework, in the second the contextualization of the developed practice, in the third is performed a reflective analysis of pedagogical prac-tice taking into account different topics (planning, realization and assessment). In the fourth, and last chapter, was presented and described the Theme-Problem "well-being, lifestyle and interpersonal relationships", exploring the results of the study developed throughout all the school year.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectbem-estarpor
dc.subjecteducação físicapor
dc.subjectintervenção pedagógicapor
dc.subjectprocesso de ensino-aprendizagempor
dc.subjectrelacionamento interpessoalpor
dc.subjectwell-beingeng
dc.subjectlifestyleeng
dc.subjectpedagogical interventioneng
dc.subjectphysical educationeng
dc.subjectinterpersonal relationshipeng
dc.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JOAQUIM DE CARVALHO DA FIGUEIRA DA FOZ, INTEGRADO NA TURMA DO 9.º ANO - ANO LETIVO DE 2018/2019 ESTUDO: BEM-ESTAR, ESTILO DE VIDA E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL EM JOVENS ADOLESCENTES ALUNOS DO 9.º ANOpor
dc.title.alternativeREPORT OF PEDAGOGICAL STAGE DEVELOPED IN SECONDARY SCHOOL DR. JOAQUIM DE CARVALHO DA FIGUEIRA DA FOZ, INTEGRATED IN THE TURN OF THE 9TH YEAR - LEAGUE YEAR 2018/2019 STUDY: WELL-BEING, LIFESTYLE AND INTERPERSONAL RELATIONSHIP IN YOUNG ADOLESCENTS STUDENTS OF THE 9TH YEAReng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JOAQUIM DE CARVALHO DA FIGUEIRA DA FOZ, INTEGRADO NA TURMA DO 9.º ANO - ANO LETIVO DE 2018/2019 ESTUDO: BEM-ESTAR, ESTILO DE VIDA E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL EM JOVENS ADOLESCENTES ALUNOS DO 9.º ANOpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202673367-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorAngelo, Elisa Sofia Mendes::0000-0001-6769-6725-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriNobre, Paulo Renato Bernardes-
uc.degree.elementojuriRama, Luís Manuel Pinto Lopes-
uc.degree.elementojuriRodrigues, Marco António Correia-
uc.contributor.advisorRama, Luís Manuel Pinto Lopes::0000-0002-9619-8618-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
RELATÓRIO_ESTÁGIO PEDAGÓGICO_ELISA ÂNGELO.pdf6.38 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

6
checked on May 6, 2021

Download(s)

13
checked on May 6, 2021

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons