Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/93480
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorLopes, José Paulo Cordeiro-
dc.date.accessioned2021-03-16T23:00:39Z-
dc.date.available2021-03-16T23:00:39Z-
dc.date.issued2019-10-18-
dc.date.submitted2021-03-16-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/93480-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO Relatório de Estágio Pedagógico está inserido no Plano de Estudos do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, foi desenvolvido na Escola Secundária Lima-de-Faria, junto da turma LF1, do 8.ºano no ano letivo 2018/2019. O Estágio Pedagógico (EP) representou uma oportunidade de aplicação, em contexto escolar, dos conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico, desde a Licenciatura em Ciências do Desporto ao Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.O presente Relatório de Estágio Pedagógico divide-se em três capítulos distintos: i) Contextualização da prática desenvolvida, onde são apresentadas as expectativas iniciais e é realizada a caracterização do contexto de ensino;ii) Análise reflexiva sobre a prática pedagógica, onde o estagiário reflete sobre as atividades de ensino- aprendizagem, de organização e gestão escolar e projetos e parcerias educativas; iii) Aprofundamento do Tema-Problema, que pretende analisar as diferentes perceções de disciplina e indisciplina entre professores e alunos, do Município de Cantanhede, na disciplina de Educação Física;Assim sendo, este documento representa a fase final de todo o processo, onde é elaborada uma reflexão crítica do trabalho desenvolvido ao longo do Estágio Pedagógico.por
dc.description.abstractThe Teacher Training Report is inserted in the master's degree in teaching of physical education in the basic and secondary teachings by the Faculty of Sports Sciences and Physical Education of the University of Coimbra, developed at the Lima-de-Faria secondary School, Cantanhede, next to class LF1, 8th year in school year 2018/2019. The Teacher Training report represented an opportunity to apply, in a school context, the knowledge acquired along the academic course, since the degree in sports Sciences to the Master in teaching Physical education in the basic and secondary teachings.This Teacher Training report is divided into three distinct chapters: i) Contextualization of the developed practice, where the initial expectations are presented and the characterization of the teaching context is performed;ii) Reflexive analysis on the pedagogical practice, where the trainee reflects on the activities of teaching-learning, organization and school management and educational projects and partnerships; iii) Deepening the problem theme, which intends to analyze the different perceptions of discipline and indiscipline between professors and students, of the municipality of Cantanhede, in the discipline of physical education;Thus, this document represents the final phase of the whole process, where a critical reflection of the work developed along the Teacher Training.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectDisciplinapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectTeacher Training Reporteng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectDisciplineeng
dc.subjectTeacherseng
dc.subjectStudentseng
dc.titleRelatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido no Agrupamento de Escola Lima-de-Faria, (Escola Secundária Cantanhede) junto da turma 8º LF1 no ano lectivo de 2018/2019 Disciplina e indisciplina - Comparação das percepções entre professores e alunos, do município de Cantanhede, na Disciplina de Educação Físicapor
dc.title.alternativePedagogical Internship Report developed at the Lima-de-Faria School Group (Cantanhede Secondary School), with the 8th LF1 class in the 2018/2019 school year. Discipline and indiscipline - Comparison of perceptions between professors and students, from the municipality of Cantanhede, in the discipline of Physical Educationeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titleRelatório de Estágio Pedagógico Desenvolvido no Agrupamento de Escola Lima-de-Faria, (Escola Secundária Cantanhede) junto da turma 8º LF1 no ano lectivo de 2018/2019 Disciplina e indisciplina - Comparação das percepções entre professores e alunos, do município de Cantanhede, na Disciplina de Educação Físicapor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202673545-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorLopes, José Paulo Cordeiro::0000-0003-0962-7232-
uc.degree.classification14-
uc.degree.presidentejuriRamos, Susana Isabel Vicente-
uc.degree.elementojuriSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
uc.degree.elementojuriSilva, Maria Clara Neves da-
uc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextreserved-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
Relatório-de Estágio-José-Lopes-2014202395.pdf2.73 MBAdobe PDF    Request a copy
Show simple item record

Page view(s)

63
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

7
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons