Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/93476
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorBaptista, Lara Madeira-
dc.date.accessioned2021-03-16T23:00:36Z-
dc.date.available2021-03-16T23:00:36Z-
dc.date.issued2019-07-05-
dc.date.submitted2021-03-16-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/93476-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractNo âmbito do 2.º ano do Mestrado em Ensino de Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra, surge a aplicação de todos os conhecimentos adquiridos numa situação real, o Estágio Pedagógico. Este foi desenvolvido na Escola Básica Marquês de Marialva, junto da turma C do 9.º ano no ano letivo 2018/2019 e constitui-se como uma etapa conclusiva. O relatório está estruturado em três capítulos:i) Contextualização da prática desenvolvida (apresentação das expectativas iniciais do Estágio Pedagógico e a caracterização das condições locais – caracterização da escola e da relação educativa – caracterização do Grupo de Educação Física e Diagnóstico de Turma);ii) Análise reflexiva sobre a prática pedagógica (análise e reflexão crítica sobre as práticas pedagógicas realizadas) - planeamento, realização e avaliação das atividades desenvolvidas no âmbito da Gestão e Organização Escolar e Projetos e Parcerias Educativas; iii) Aprofundamento do Tema-Problema – “Disciplina/Indisciplina na Educação Física segundo o Género dos alunos do Concelho de Cantanhede”. Este documento tem como objetivo uma reflexão crítica desta etapa e representa a fase final do Estágio Pedagógico. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------por
dc.description.abstractUnder the 2nd year of the Masters in Physical Education Teaching of Basic and Secondary Education, Faculty of Sport Sciences and Physical Education, University of Coimbra, there is the application of all the knowledge acquired in a real situation, teacher training. This was developed in Basic School Marquês de Marialva, with the class of 9.ºC, in the academic year 2018/2019 and is constituted as a final stage:i) Context of the developed practice (presentation of the initial expectactions of teacher training and characterization of local conditions – characterization of the school and the educational relationship – characterization of the Group of Physical Education and Class of diagnosis); ii) Analysis of reflective teaching practice (analysis and critical reflection on the teacher training carried out) – planning implementation and evaluation the activities carried out within the Organization and Management School and Educational Projects and Partnerships;iii) Reinforcing theme-problem – “Discipline/Indiscipline in physical Education according to Gender of students in the Municipality of Cantanhede”This document aims at a critical reflection of this stage, and this is the final stage of Teacher Training.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subject(In)disciplinapor
dc.subjectGéneropor
dc.subjectTeacher Trainingeng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subject(In)disciplineeng
dc.subjectGendereng
dc.titlePerceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre génerospor
dc.title.alternativePerception of discipline/indiscipline of students of the Municipality of Cantanhede: a comparative study between genderseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titlePerceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre génerospor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202673561-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorBaptista, Lara Madeira::0000-0003-2901-4687-
uc.degree.classification15-
uc.degree.presidentejuriNobre, Paulo Renato Bernardes-
uc.degree.elementojuriSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
uc.degree.elementojuriNogueira, João Paulo-
uc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio_LaraBaptista_2014203762.pdf1.83 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

63
checked on Mar 26, 2024

Download(s)

71
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons