Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/93461
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
dc.contributor.authorRodrigues, Nuno Magno Amaro da Silva-
dc.date.accessioned2021-03-16T23:00:25Z-
dc.date.available2021-03-16T23:00:25Z-
dc.date.issued2019-07-08-
dc.date.submitted2021-03-16-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/93461-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO presente documento foi realizado no âmbito da Unidade Curricular Estágio Pedagógico, conducente ao grau de Mestre em Educação Física nos ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, na Universidade de Coimbra. Tem como finalidade relatar todo o percurso realizado por nós Escola Ferrer Correia, durante o ano letivo de 2018/2019, onde tivemos oportunidade para acompanhar e lecionar a turma do 9º ano, da Escola Ferrer Correia. Deseja-se que no fim deste documento o leitor consiga compreender algumas das vivências, problemáticas e estratégias encontradas durante o Estágio Pedagógico. Ao longo das aulas práticas, os alunos melhoraram substancialmente a suas capacidades motoras, traduzindo-se no sucesso desta intervenção. O Estágio Pedagógico foi um processo importante na nossa evolução como professores, permitindo adquirir uma assimilação de conhecimentos e competências essenciais para a prática educativa de excelência. O sucesso na intervenção pedagógica deveu-se em grande parte aos conselhos e experiências que os professores orientadores nos proporcionaram.O presente Relatório de Estágio Pedagógico pretende demonstrar em pormenor a atividade desenvolvida no âmbito da unidade curricular “Estágio pedagógico” que consistiu em planificar, preparar, lecionar e avaliar as aulas de Educação Física na Escola Básica Integrada com Jardim de Infância Prof. Doutor Ferrer Correia. Contém também informação relativa aos acontecimentos e procedimento relativos à preparação do estágio alusivos aos objetivos e estratégias de intervenção.por
dc.description.abstractDocument was prepared as part of the course Teacher Training, leading to thedegreeof Master of PhysicalEducation in the Basic and Secondary schools from the College of Sport Sciences and Physical Education at the University of Coimbra. Itis to report all the path doneb yus in Escola Ferrer Correia during the schoolyearof 2018/2019, where we had the opportunity to follow and teach a class of the 9th grade. It is hoped that at the end of this document the reader will be able to understand some of the experiences, problems and strategies encountered during theTeacher Training. Throughout the class students improved substantially their motor skills, translating into the success of this intervention. Teacher Training was an important process in our evolution as teachers, allowing to acquire an assimilation of knowledge and skills essential for the educational practice of excellence. Success in the pedagogical intervention was due in large part to the advice and experiences that the guiding teachers gave us.The present Pedagogical Training Report intends to demonstrate in detail the activity developed within the scope of the curricular unit "Pedagogical Stage", which consisted in planning, preparing, teaching and evaluating Physical Education classes in the Integrated Basic School with Kindergarten Prof. Doctor Ferrer Correia. It also contains information on the events and procedure related to the preparation of the stage alluding to the intervention objectives and strategies.aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectDiferenciação Pedagógicapor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFísicapor
dc.subjectPedagogical Differentiation;eng
dc.subjectInclusion;eng
dc.subjectCurriculum;eng
dc.subjectPhysiceng
dc.subjectEducationeng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola ji Básica Ferrer Correia, em Semide, junto da turma do 9ºE no ano letivo 2018/2019. Ensino inclusivo – qualidade no ensino para todospor
dc.title.alternativeREPORT OF PEDAGOGICAL STAGE DEVELOPED IN SCHOOL KINDERGARTEN BASIC FERRER CORREIA, IN SEMIDE, NEXT TO THE TURN OF THE 9TH AND IN THE LEADING YEAR 2018/2019 INCLUSIVE TEACHING - QUALITY IN TEACHING FOR ALLeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA JI BÁSICA FERRER CORREIA, EM SEMIDE, JUNTO DA TURMA DO 9ºE, NO ANO LETIVO 2018/2019 ENSINO INCLUSIVO – QUALIDADE NO ENSINO PARA TODOSpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202673626-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorRodrigues, Nuno Magno Amaro da Silva::0000-0002-1369-3104-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriMartins, Raúl Agostinho Simões-
uc.degree.elementojuriPereira, Maria de Lurdes Barreto Ceia Casqueiro-
uc.degree.elementojuriCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
uc.contributor.advisorCoelho, Miguel Ângelo Sousa Fachada Domingues-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1819_NunoMagno.pdf723.8 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

68
checked on Mar 26, 2024

Download(s)

43
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons