Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/92545
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPolisciuc, Evgheni-
dc.contributor.advisorSantos, Maria Alice Barriga Geirinhas dos-
dc.contributor.authorOliveira, Sara de Castro-
dc.date.accessioned2021-01-14T23:05:24Z-
dc.date.available2021-01-14T23:05:24Z-
dc.date.issued2020-09-17-
dc.date.submitted2021-01-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/92545-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractEsta dissertação tem como fundamento o desenvolvimento e implementação da plataforma digital da Marmocaima, localizada na cidade de Vale de Cambra. A proposta foi lançada pela própria empresa, que procurava um novo olhar sobre o website pré-existente, com um objectivo robusto: tornar uma plataforma sem dinamismo e bastante desatualizada numa ferramenta útil para o negócio, com uma imagem moderna, apelativa e eficaz na sua interação com o público. Sendo a Marmocaima uma empresa que vê na exposição e publicação dos seus trabalhos um ponto crucial para o negócio, apresenta-se como uma mais-valia para a mesma a oferta aos seus clientes de um website mais eficiente e operacional.Surgiu, assim, a oportunidade de realizar um estágio focado na presença online e na comunicação externa da empresa. Para o efeito, foi necessário realizar uma investigação sobre a empresa, para além do levantamento bibliográfico indispensável à sustentação e desenvolvimento do desafio proposto.Sem descurar os propósitos e valores da própria empresa, os nossos principais objetivos foram o redesenho do website e o rebranding da sua identidade.Por isso, procedemos à pesquisa e análise de diversos websites idênticos e/ou de natureza semelhante ao setor de indústria e comércio no ramo de transformação de mármores, granitos e afins, com o intuito de percebermos qual o melhor caminho para o sucesso daquela plataforma e da sua identidade.Repensar as estratégias de comunicação visual, textual e conceptual entre a Marmocaima e os utilizadores do seu website é um ponto crucial para se conseguir alcançar uma plataforma apelativa e funcional, com uma identidade gráfica capaz de reflectir as características únicas da empresa.por
dc.description.abstractThis thesis is based on the development and implementation of the Marmocaima platform, located in the city of Vale de Cambra. The proposal will have been launched by the company itself, which consists in the of a new look of the existing website, thus involving a very strong premise - to make a platform without dynamism and very outdated in a useful tool for business, with a modern image, appealing and efficient in its communication with the public. Without intending to deviate to other fundamentals than those of the company, the objective is to radically change the websites, but without deviating from the directory of a company in the industry and commerce sector. As Marmocaima is a company that sees the exhibition and publication of its work as a crucial point for the business, as well as enabling its customers to have greater work transparency, the opportunity for an internship focused on a new opportunity for online presence and company communication arose. For this purpose, it was necessary to carry out an investigation on the company, in addition to the bibliographic survey that is essential for sustaining and developing the proposed challenge. In order for all these intentions to be assured, we intend to carry out an analysis of several websites that are the same or similar to the industry and commerce sector in the marble, granite and related processing sector. Through this collection it will be possible to see the best path to follow for the platform’s success. The main objective of the internship is to rethink visual, textual and conceptual communication strategies between Marmocaima and users, in order to guarantee an appealing and functional website.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectWeb Designpor
dc.subjectDesign Gráficopor
dc.subjectDesign de Interaçãopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectIndústria e Comérciopor
dc.subjectWeb Designeng
dc.subjectGraphic Designeng
dc.subjectInteraction Designeng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectIndustry and Commerceeng
dc.titleMARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Websitepor
dc.title.alternativeMARMOCAIMA: Identity and Website redesigneng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationMarmocaima, Lda.-
degois.publication.titleMARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Websitepor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202521028-
thesis.degree.disciplineÁudio-visuais e produção dos media-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorOliveira, Sara de Castro::0000-0002-5697-3683-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriMartins, Pedro José Mendes-
uc.degree.elementojuriSantos, Maria Alice Barriga Geirinhas dos-
uc.degree.elementojuriCarvalho, Pedro Filipe Martins-
uc.contributor.advisorPolisciuc, Evgheni-
uc.contributor.advisorSantos, Maria Alice Barriga Geirinhas dos::0000-0001-9841-1462-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese final_ Sara de Castro.pdf59.1 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

6
checked on Apr 8, 2021

Download(s)

4
checked on Apr 8, 2021

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons