Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/92150
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBoavida, Ana Madalena de Sousa Vasconcelos Matos-
dc.contributor.advisorPereira, Luís Manuel Santos Lucas Bento-
dc.contributor.authorRamalheiro, Raquel Sofia Martins de Sousa Matos-
dc.date.accessioned2020-12-15T10:26:55Z-
dc.date.available2020-12-15T10:26:55Z-
dc.date.issued2020-11-04-
dc.date.submitted2020-12-15-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/92150-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractExiste, atualmente, uma falta de jogos didáticos adaptados a pessoas com Autismo, Asperger, Alzheimer e problemas no reconhecimento de cores, verificando-se uma necessidade por parte de educadores, auxiliares e terapeutas de modificarem os jogos existentes.A empresa de design Axon Studio pretende colmatar esta falha, produzindo jogos acessíveis e cativantes para o público em questão. Nesse sentido, a empresa criou a marca Triple A que produz jogos especializados para pessoas com Autismo, Asperger, Alzheimer e Daltonismo (Protanopia, Deuteranopia, Tritanopia). Deste modo, o objetivo desta dissertação é a criação de uma marca cujos produtos sejam facilmente reconhecidos como pertencentes a esta, assim como pela sua qualidade e valor lúdico e educativo. Além disso, a marca permite treinar certas capacidades - Atenção, Aprendizagem, Concentração, Comunicação, Memória e Sócio-Emocional - e utiliza os códigos de cor da ColorADD que facilitam o uso por parte de pessoas com daltonismo, e ao mesmo tempo, sensibiliza às que não carecem desta doença ensinando-as a valorizar o uso de códigos de cor.Embora vendidos exclusivamente online, os jogos são físicos e o cliente poderá encomendá-los e recebe-los onde desejar.Este documento detalha os processos de criação da identidade visual da marca Triple A e de desenho e prototipagem de três jogos e respetivas embalagens designados pela empresa (nomeadamente, jogo Howl, Storytelling Parrot e Match), e ainda o desenho e prototipagem de um website e-commerce previsto para a venda dos produtos.por
dc.description.abstractCurrently, there is a lack of educational games adapted to people with Autism, Asperger's, Alzheimer's and problems with color recognition, with the need for educators, assistants and therapists to modify existing games.Design firm Axon Studio aims to bridge this gap by producing accessible and engaging games for the audience in question. In this sense, the company created the "Triple A" brand that produces specialized games for people with Autism, Asperger's, Alzheimer's and Daltonism (Protanopia, Deuteranopia, Tritanopia). Thus, the objective of this dissertation is the creation of a brand whose products are easily recognized as belonging to it, as well as for their quality and playful and educational value. In addition, the brand allows to train certain skills - Attention, Learning, Concentration, Communication, Memory and Social-Emotional - and uses ColorADD color codes that facilitate the use by people with color blindness, and at the same time, sensitize people who do not have this disease by teaching them to value the use of color codes.Although sold exclusively online, the games are physical and the customer can order and receive them wherever he wishes.This document details the processes for the creation of the "Triple A" brand visual identity and the design and prototyping of three games and respective packaging designated by the company (namely, Howl, Storytelling Parrot and Match), as well as the design and prototyping of a e-commerce website planned for the sale of products.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/-
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectJogos Educativospor
dc.subjectIdentidade Visualpor
dc.subjectAcessibilidadepor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectDidatic Gameseng
dc.subjectVisual Identityeng
dc.subjectAccessibilityeng
dc.subjectBrandeng
dc.titleIdentidade visual e site de marca de Jogos Didáticospor
dc.title.alternativeVisual identity and website of didactic games brandeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationAxon Studio-
degois.publication.titleIdentidade visual e site de marca de Jogos Didáticospor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202553710-
thesis.degree.disciplineÁudio-visuais e produção dos media-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorRamalheiro, Raquel Sofia Martins de Sousa Matos::0000-0002-6198-0773-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriSilva, Paula Alexandra Gomes da-
uc.degree.elementojuriBoavida, Ana Madalena de Sousa Vasconcelos Matos-
uc.degree.elementojuriCoelho, Nuno Miguel Cabral Carreira-
uc.contributor.advisorBoavida, Ana Madalena de Sousa Vasconcelos Matos-
uc.contributor.advisorPereira, Luís Manuel Santos Lucas Bento::0000-0002-3161-6495-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dissertação_RaquelRamalheiro_2015235725_MDM.pdf95.29 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

206
checked on Apr 17, 2024

Download(s)

105
checked on Apr 17, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons