Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/90062
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dc.contributor.advisorCarvalho, Fernando Manuel Pereira Oliveira-
dc.contributor.authorAlmeida, Ângela Isabel Pinto de-
dc.date.accessioned2020-06-29T22:17:33Z-
dc.date.available2020-06-29T22:17:33Z-
dc.date.issued2019-09-24-
dc.date.submitted2020-06-29-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/90062-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractO presente trabalho pretende ser o reflexo de um estágio curricular realizado no Conselho Empresarial Tâmega e Sousa. O estágio insere-se no Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e decorreu de 28 de janeiro de 2019 a 17 de junho de 2019.Este relatório faz assim uma ligação daquilo que foram quatro meses de estágio, no Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, que reúne todas as Associações Empresariais do Tâmega e Sousa e as representa internacionalmente, quando necessário.Um dos objetivos deste trabalho é apresentar a visão de alguns autores sobre as motivações de participação em feiras internacionais e os fatores de decisão de presença ou não numa feira.Podemos verificar que as empresas que decidem participar em feiras reconhecem este meio promocional como um produto valioso e eficaz para o sucesso da internacionalização. Enquanto que as empresas que decidem não participar em feiras, apresentam como principal justificação os elevados custos inerentes à participação numa feira.A participação em feiras e exposições internacionais tende a ser mais popular entre as Pequenas e Médias Empresas tendo, por norma, o intuito de entrar num mercado internacional estratégico, onde outras empresas similares já atuam, reduzindo, assim, o risco de entrar num mercado desconhecido.O estágio realizado centrou-se em tentar perceber como funciona uma organização que gere 12 Associações Empresariais, tem de preparar feiras e exposições internacionais de forma a representar a região do Tâmega e Sousa, ao abrigo de vários projetos que contam com o apoio e são financiados pelo Portugal 2020.por
dc.description.abstractThe present work intends to reflect a curricular internship held at the Tâmega and Sousa Business Council. The internship is part of the master's degree in management at the Faculty of Economics of the University of Coimbra and ran from 28 January 2019 to 17 June 2019.This report makes a connection to four months of internship, in the Business Council of Tâmega and Sousa, which gathers all the business associations of Tâmega and Sousa and represents them internationally, when necessary.One of the objectives of this work is to present the view of some authors about the motivations to participate in international fairs and the decision factors of attending or not at the fair.We can verify that companies that decide to participate in fairs recognize this promotional means as a valuable and effective product for the success of internationalization. While companies that decide not to participate in fairs, present as main justification the high costs inherent to participation in a fair.The participation in international fairs and exhibitions tends to be more popular among small and medium enterprises, having normally, as a rule, to enter a strategic international market, where other similar companies already operate, thus reducing the risk of enter an unknown market.The internship focused on trying to understand how an organization manages 12 business associations, must prepare international fairs and exhibitions in order to represent the region of Tâmega and Sousa, under several projects that rely on the support and are financed by Portugal 2020.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectFeiras e Exposiçõespor
dc.subjectMercados Internacionaispor
dc.subjectMarketing Internacionalpor
dc.subjectPromoção Internacionalpor
dc.subjectFairs and Exhibitionseng
dc.subjectInternational Marketseng
dc.subjectInternational Marketingeng
dc.subjectInternational Promotioneng
dc.titleO Impacto das Feiras e Exposições no Mercado Internacionalpor
dc.title.alternativeThe Impact of Fairs and Exhibitions on the International Marketeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationConselho Empresarial do Tâmega e Sousa-
degois.publication.titleO Impacto das Feiras e Exposições no Mercado Internacionalpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202399222-
thesis.degree.disciplineGestão e Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorAlmeida, Ângela Isabel Pinto de::0000-0001-9061-0029-
uc.degree.classification14-
uc.degree.presidentejuriDias, Joana Maria Pina Cabral Matos-
uc.degree.elementojuriCoelho, Arnaldo Fernandes Matos-
uc.degree.elementojuriCarvalho, Fernando Manuel Pereira Oliveira-
uc.contributor.advisorCarvalho, Fernando Manuel Pereira Oliveira-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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