Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/89199
Title: | Trajetórias educacionais e a promoção da igualdade racial no âmbito universitário | Authors: | Silva, Marcos | Issue Date: | 17-Oct-2018 | Publisher: | ALICE, Centro de Estudos Sociais | Project: | 725402 | Serial title, monograph or event: | Alice News | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Este texto tem por objetivo apresentar resultados, a partir de pesquisa de tese, sobre aspectos do sistema educacional brasileiro, em particular trajetória de estudantes negros/as do ensino superior/pós-graduação à luz das desigualdades de raça e racismo, situando-as no marco de políticas de igualdade de oportunidades (SILVA,2016). Nosso primeiro enfoque abordou as informações constantes do portal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Plataforma Lattes), no que tange à promoção da igualdade racial no âmbito da Ciência e Tecnologia (C&T) no Brasil, prevista na Lei nº 12.288/2010(BRASIL, 2010). | URI: | https://hdl.handle.net/10316/89199 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CES - Vários |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Trajetorias educacionais e a promocao da igualdade racial.pdf | 476.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
125
checked on Oct 15, 2024
Download(s)
62
checked on Oct 15, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.