Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/86796
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandes, João Paulo de Sousa Ferreira-
dc.contributor.authorMendes, Filipe Eduardo Fonseca Ramos Tinoco-
dc.date.accessioned2019-04-18T22:14:11Z-
dc.date.available2019-04-18T22:14:11Z-
dc.date.issued2019-01-31-
dc.date.submitted2019-04-18-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/86796-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractA assistência humana tem sido fundamental para os serviços de suporte a clientes. Contudo, o aparecimento de chatbots trouxe uma nova forma de alcançar casos de uso que antes eram cumpridos por humanos. Estes agentes virtuais ainda não são 100% assertivos, sendo insuficientes na maior parte das tarefas mais complexas.O WIT Bot Engine é uma plataforma para criar, desenhar e lançar bots em canais de conversação, como o Facebook Messenger, vivendo lado a lado com todos os outros contactos e são capazes de atuar de diferentes formas, incluindo serviço de suporte a cliente. Ainda assim, este produto não providencia planos de salvaguarda para situações em que os bots não são capazes de resolver. Dado que os bots ainda não são capazes de ocupar o lugar dos agentes humanos nesta matéria, a combinação da versatilidade dos chatbots e da experiência dos agentes humanos pode ser a resposta para estes sistemas de assistência a clientes. O módulo da Dashboard de Assistência Humana está completamente integrado na restante plataforma que disponibiliza um largo espectro de formas para o agente humano intervir nas conversas em que os bots não conseguem satisfazer.Este novo módulo, o resultado deste estágio, torna a plataforma WIT Bot Engine numa solução híbrida, composta por agentes humanos e virtuais e disponibilizando formas para os seus utilizadores assistirem os seus bots.por
dc.description.abstractHuman assistance has been essential for customer support services. The arising of chatbots, however, brought a new way to accomplish use-cases that before have been satisfied by humans. These virtual agents are not 100% accurate yet, being insufficient in most of the more complex and not trivial tasks.WIT Bot Engine is a platform to create, build and deploy bots in communication channels, like Facebook Messenger, living side-by-side with every other contact and being able to perform plentiful tasks, including customer support. Still, WIT Bot Engine does not have safeguard measures to situations that bots are not able to solve.Since bots are not entirely able to take the human’s place in this subject yet, the combination of the versatility of chatbots and the expertise of human agents can be the answer to recent customer support services. The Human Assistance Dashboard is a fully integrated module of WIT Bot Engine platform that enables an extensive set of ways for the intervention of human agents in conversations which bots fail to satisfy.This new module, the result of this internship, turns WIT Bot Engine platform into a hybrid solution, composed by virtual and human agents and enabling ways for businesses to assist their bots.eng
dc.language.isoeng-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectAssistência humanapor
dc.subjectbotpor
dc.subjectinterface conversacionalpor
dc.subjectcanal de comunicaçãopor
dc.subjectserviço de suporte ao clientepor
dc.subjecthuman assistanceeng
dc.subjectboteng
dc.subjectconversational interfaceeng
dc.subjectcommunicational channeleng
dc.subjectcustomer support serviceeng
dc.titleHuman Assistance Dashboardeng
dc.title.alternativeHuman Assistance Dashboardpor
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationWIT Software-
degois.publication.titleHuman Assistance Dashboardeng
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202221822-
thesis.degree.disciplineInformática-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorMendes, Filipe Eduardo Fonseca Ramos Tinoco::0000-0002-6793-6810-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriSilva, Jorge Miguel Sá-
uc.degree.elementojuriFernandes, João Paulo de Sousa Ferreira-
uc.degree.elementojuriAbreu, Pedro Manuel Henriques da Cunha-
uc.contributor.advisorFernandes, João Paulo de Sousa Ferreira::0000-0002-1952-9460-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1en-
item.grantfulltextembargo_99991231-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
Report_v2.0.1.pdf11.42 MBAdobe PDFEmbargo Access    Request a copy
Show simple item record

Page view(s) 50

501
checked on Jul 16, 2024

Download(s) 50

275
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons