Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/86432
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorJacinto, Daniela Marisa Caldeira-
dc.date.accessioned2019-04-17T22:19:07Z-
dc.date.available2019-04-17T22:19:07Z-
dc.date.issued2018-10-12-
dc.date.submitted2019-04-17-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/86432-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractComo parte final do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, o Estágio Pedagógico tem como objetivo permitir uma experiencia no ensino, sendo atribuída ao estagiário a função de professor ao longo de todo esse ano letivo, bem como a realização de todas as funções que correspondem a um professor. Sendo assim, este é o momento em que o aluno no papel de professor estagiário coloca em prática todos os conhecimentos que foi adquirindo ao longo do ano letivo e também ao longo de toda a sua licenciatura. É neste momento que nós estagiários, temos a noção e o contacto real com alunos e com tudo o que lhes está inerente. O relatório final de estágio consiste num documento onde é relatado tudo o que foi realizando ao longo de todo o ano letivo, bem como todas as aprendizagens e conhecimentos adquiridos durante esta etapa tão importante, sendo assim um documento imprescindível ao término do segundo ciclo de estudos, no presente Mestrado. Este relatório diz respeito ao estágio realizado no Centro Educativo dos Olivais, mais precisamente à turma de Instalador e Reparador de Computadores do Regime Fechado. Ao longo deste documento, serão encontradas várias informações acerca de toda esta etapa, sendo que mais especificamente uma primeira área abordará a contextualização da prática pedagógica desenvolvida, segunda área abordará a análise reflexiva a essa mesma prática pedagógica e a terceira área abordará o aprofundamento do tema-problema, que neste caso incidiu sobre o papel motivacional da Educação Física em Jovens em Processo Tutelar Educativo.por
dc.description.abstractAs the final part of the master’s degree in teaching of physical education in basic and secondary education, the teacher training aims to enable an experience at teaching, being assigned to the trainee the job of teacher throughout this school year as well as carrying out all the functions that correspond to a teacher. So, this is the time when the student in the role of teacher trainee, puts into practice all the knowledge that has been acquired throughout the academic year and also throughout the degree. It is at this time that we have the concept, and the actual contact with students and with all everything inherent to them. The final report of training course, consists in a document where it is reported all was held throughout the school year, as well as all the learnings and knowledge gained during this step so important, being an essential document at the end of the second cycle of studies, in this master. This report concerns the training course held at the Education Center of the Olivais, more precisely the class of Installer and Repairer of Computers in closed regime. Throughout this document, will be found several information’s about this whole step, and more specifically a first area will address the contextualization of pedagogical practice developed, the second area will address the reflective analysis to that pedagogical practice, and the third area will address the deepening of theme-problem, which in this case is focused on the motivational role of Physical Education in young people in the educational process.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectJovens Institucionalizadospor
dc.subjectProcesso Tutelar Educativopor
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectInstitutionalized youtheng
dc.subjectEducational Tutelary Processeng
dc.titleRelatório de Estágio Pedagógico desenvolvido no Centro Educativo dos Olivais no ano letivo de 2017/2018 O papel motivacional da Educação Física em jovens em processo tutelar educativo.por
dc.title.alternativeTeacher Training report developed in the Educational Center of the Olive groves in academic year 2017/2018 The motivational role of Physical Education in young people in educational process.eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra-
degois.publication.titleRelatório de Estágio Pedagógico desenvolvido no Centro Educativo dos Olivais no ano letivo de 2017/2018 O papel motivacional da Educação Física em jovens em processo tutelar educativo.por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202219259-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorJacinto, Daniela Marisa Caldeira::0000-0002-8883-2041-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriMassart, Alain Guy Marie-
uc.degree.elementojuriSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
uc.degree.elementojuriSilva, Maria Clara Neves da-
uc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
DANIELA_Relatório de Estágio - CEO.pdf2.36 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

417
checked on May 7, 2024

Download(s) 50

544
checked on May 7, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons