Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/85622
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dc.contributor.advisorSantos, Sílvio Manuel Rodrigues Correia dos-
dc.contributor.authorRocha, Adriana Figueiredo-
dc.date.accessioned2019-03-18T23:36:35Z-
dc.date.available2019-03-18T23:36:35Z-
dc.date.issued2017-07-19-
dc.date.submitted2019-03-18-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/85622-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Jornalismo e Comunicação apresentado à Faculdade de Letras-
dc.description.abstractEste é um relatório feito em contexto de estágio curricular do 2º ciclo de Jornalismo e Comunicação no gabinete de comunicação do Teatro Académico de Gil Vicente. Nele está presente um estudo relacionado com a comunicação e a arte, na sua forma mais abrangente, sendo este estudo o ponto de partida de toda a reflexão. Uma vez que as tarefas desempenhadas durante o estágio, num gabinete de comunicação de uma instituição cultural, se resumiram à comunicação das diversas atividades artísticas, em todas as suas vertentes, consideramos como necessária uma reflexão sobre o papel da comunicação e sobre a sua importância nas artes e na cultura em geral, ou seja, o papel do assessor de imprensa. O assessor de imprensa, tem um papel fundamental na divulgação de uma entidade, na medida em que se torna o elo de ligação entre a instituição e a comunicação social. Desta forma, a divulgação e a imagem das instituições tornam-se fundamentais na atividade do assessor. Analisa-se posteriormente a utilização das redes sociais como forma de comunicação da instituição cultural, assumindo-se como o ponto central de todo o trabalho. O Teatro Académico de Gil Vicente, utiliza as redes sociais como forma de divulgar as suas atividades e de comunicar com o seu público. As redes sociais são cada vez mais uma ferramenta de trabalho e de promoção de diversas atividades. Permitem uma comunicação mais rápida, a interação e são cada vez mais importantes nos gabinetes de comunicação, desta forma são incluídas muitas vezes nas estratégias de comunicação das instituições comerciais e artísticas.por
dc.description.abstractThis is a report made in context of the curricular internship of the 2nd cycle of Journalism and Communication in the communication office of Teatro Académico de Gil Vicente. In this report, there’s a study related with communication and art, in most comprehensive form, and this study is the starting point of all reflection. Since all tasks, performed during the internship in a communication office of a cultural institution, were summarized to the communication of the all artistic activities, in all aspects, we considered that was necessary a reflection on the role of communication and the importance in the arts and culture in general, which is the role of the press officer. The press officer plays a key role in the disclosure of an entity, insofar as it becomes the link between the institution and the media. In this way, the disclosure and the image of institutions become fundamental in the activities of the press officer. The Gil Vicente Academic Theater uses social media as a way of publicizing their activities and communicating with his public. Subsequently, the use of social networks is analyzed as a form of communication of the cultural institutions, assuming itself as the central point of all work. Social networks are increasingly a tool for working and promoting various activities. They allow for faster communication, interaction and are increasingly important in communication offices, so they are often included in the communication strategies of commercial and artistic institutions.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectTeatro Académico de Gil Vicentepor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectAssessor de imprensapor
dc.subjectComunicationeng
dc.subjectCultureeng
dc.subjectTeatro Académico de Gil Vicenteeng
dc.subjectSocial Networkseng
dc.subjectPress officereng
dc.titleComunicação das instituições culturais nas redes sociais: caso do Teatro Académico de Gil Vicentepor
dc.title.alternativeCultural institutions in social media: Teatro Académico de Gil Vicente case studyeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationTeatro Académico de Gil Vicente-
degois.publication.titleComunicação das instituições culturais nas redes sociais: caso do Teatro Académico de Gil Vicentepor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202042421-
thesis.degree.disciplineInformação e Jornalismo-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Jornalismo e Comunicação-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Letras-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorRocha, Adriana Figueiredo::0000-0002-8578-0370-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriSilva, João José Figueira da-
uc.degree.elementojuriSantos, Maria Clara Moreira Taborda de Almeida-
uc.degree.elementojuriSantos, Sílvio Manuel Rodrigues Correia dos-
uc.contributor.advisorSantos, Sílvio Manuel Rodrigues Correia dos-
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextreserved-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-6208-7311-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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