Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/84391
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPimentel, Liliana Marques-
dc.contributor.authorMesquita, Cathy Jordão-
dc.date.accessioned2019-01-24T23:14:31Z-
dc.date.available2019-01-24T23:14:31Z-
dc.date.issued2018-09-26-
dc.date.submitted2019-01-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/84391-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Contabilidade e Finanças apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractAs Tecnologias de Informação (TI) têm ganho grande destaque nas organizações oferecendo-lhes grandes oportunidades. Nesse sentido, a contabilidade como um sistema de informação tem como objetivo produzir informações que permitem aos gestores reconhecer os problemas, identificar as alternativas para os solucionar, auxiliando, ainda, na escolha da melhor opção, reduzindo a incerteza na tomada de decisão. A tecnologia associada à contabilidade cumpre um papel efetivo na implicação das informações necessárias, para produzir informações de gestão úteis para toda a empresa.O objetivo deste trabalho centra-se na análise dos aspetos relevantes no uso de TI como ferramenta de gestão, bem como analisar as principais mudanças na contabilidade relacionadas com as TI nessa área e dar a conhecer como é que o Lotus Notes é importante nesta área. Nesse sentido, as TI são uma ferramenta importante no que toca à contabilidade e à gestão, permitindo tirar vantagens em relação ao passado. Um dos principais motivos para a escolha deste tema deve-se à implementação do software Lotus Notes na empresa de estágio para a sua gestão diária. Neste âmbito é feito um estudo sobre a Aceitação e Utilização das Tecnologias de Informação de apoio à decisão com um Customer Relationship Management, que vai permitir tirar uma conclusão sobre a importância das TI na gestão da Cunha & Partners. Conclui-se que, nos dias de hoje, é fundamental olhar para o investimento em tecnologias, não como um gasto, mas como uma oportunidade para se manter competitivo no mercado. Atendendo à evolução dos últimos tempos, as TI vieram para ficar, ou seja, no futuro tudo irá girar em torno das tecnologias.por
dc.description.abstractInformation technologies (IT) have conquered a great highlight in organizations offering them many opportunities. Thus, accountancy as a system of information has the aim of producing information that allows managers to recognize the problems, identify the alternatives to solving those problems, helping to choose the best solution, and reducing the uncertainty at the time of making a decision. Technology associated to accountancy has an effective role in the implication of necessary information to produce useful management information for the whole company. The aim of this report is to analyse the relevant aspects of the use of IT as a management tool, as well as analysing the main changes in accountancy related to the information technology in that field and showing how Lotus Notes is important for management. As such, TI are an important tool for accountancy and management, allowing one nowadays to take advantages in comparison to previous years. One of the main reasons for the choice of this subject was the fact that the company where the probation period was done uses Lotus Notes software for its daily management. Thus, there is a study about the acceptance and use of information technologies that aid decision making with Customer Relationship Management, that will allow one to decide on the importance of IT in the management at Cunha & Partners. One may reach the conclusion that nowadays, one must look at investments in technology not as a waste of money, but as an opportunity to maintain oneself competitive on the market. As one looks at the evolution of the latest years, IT came to stay, so, in the future everything shall function around technology.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectTecnologias de Informaçãopor
dc.subjectCustomer Relationship Managementpor
dc.subjectSoftware Lotus Notespor
dc.subjectContabilidadepor
dc.subjectCunha & Partnerspor
dc.subjectInformation Technologyeng
dc.subjectCustomer Relationship Managementeng
dc.subjectSoftware Lotus Noteseng
dc.subjectAccountancyeng
dc.subjectCunha & Partnerseng
dc.titleAceitação do Customer Relationship Management : Um estudo de caso para a Cunha & Partners.por
dc.title.alternativeAcceptance of the Customer Relationship Management : A case study for Cunha & Partners.eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleAceitação do Customer Relationship Management : Um estudo de caso para a Cunha & Partners.por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202159140-
thesis.degree.disciplineContabilidade e Fiscalidade-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Contabilidade e Finanças-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorMesquita, Cathy Jordão::0000-0002-8032-515X-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriCruz, Isabel Maria Correia-
uc.degree.elementojuriOliveira, Helena Maria Santos de-
uc.degree.elementojuriPimentel, Liliana Marques-
uc.contributor.advisorPimentel, Liliana Marques-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextembargo_99991231-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
Relatório de estágio - Cathy Jordão Mesquita.pdf4.44 MBAdobe PDFEmbargo Access    Request a copy
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons