Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/82846
Title: Mobile Gaming
Other Titles: Mobile Gaming
Authors: Ferreira, Pedro Miguel Moura 
Orientador: Rela, Mário Alberto da Costa Zenha
Keywords: mobile; jogo; aplicação móvel; jogo musical; engenharia de software; mobile; game; mobile application; music game; software engineering
Issue Date: 11-Jul-2017
Serial title, monograph or event: Mobile Gaming
Place of publication or event: HYP, Lda.
Abstract: A evolução dos dispositivos móveis na ultima década veio alterar a maneira de como vivemos o dia-a-dia. Os smartphones são utilizados para inúmeras atividades, sendo uma das mais frequentes jogar. O mercado de jogos para dispositivos móveis tem vindo a crescer exponencialmente ao longo dos últimos anos, sendo uma área apelativa e lucrativa a explorar por empresas.O objetivo deste projeto é desenvolver um jogo mobile multi-jogador e assíncrono sobre o tema da música, sendo o objetivo principal do jogador gravar imitações de músicas e adivinhar imitações de outros jogadores. Tal como o jogo, as decisões de engenharia tomadas para o desenvolver são bastante importantes, e neste relatório é dado um grande ênfase ao processo de engenharia.Este relatório contém a introdução ao projeto, um estudo do estado da arte sobre temas relacionados com o projeto, o seu planeamento do projeto e a descrição do processo de desenvolvimento, a especificação do sistema a implementar, a descrição de como e do que foi desenvolvido neste projeto, assim como a sua validação.In the last decade, mobile device's evolution changed the way we live our daily life. Smartphones are used for various activities, one of the most common being to play games. Over the years, the gaming market for mobile devices is growing exponentially, making it an appealing and lucrative target for companies to explore.This project's main goal is to develop an asynchronous multi-player mobile game about music, where the main objective, from the player perspective, is to create music imitations and guess other player's imitations. The engineering decisions made to develop the game are equally important to the game itself, and this report will emphasise on those engineering decisions.This report is written in Portuguese and contains an introduction of the project, a study of the state of the art about related themes of this project, the planning and description of the development process, the specification of the system to develop, a description of how and what was developed in this projet, as well as its' validation.
In the last decade, mobile device's evolution changed the way we live our daily life. Smartphones are used for various activities, one of the most common being to play games. Over the years, the gaming market for mobile devices is growing exponentially, making it an appealing and lucrative target for companies to explore.This project's main goal is to develop an asynchronous multi-player mobile game about music, where the main objective, from the player perspective, is to create music imitations and guess other player's imitations. The engineering decisions made to develop the game are equally important to the game itself, and this report will emphasise on those engineering decisions.This report is written in Portuguese and contains an introduction of the project, a study of the state of the art about related themes of this project, the planning and description of the development process, the specification of the system to develop, a description of how and what was developed in this projet, as well as its' validation.A evolução dos dispositivos móveis na ultima década veio alterar a maneira de como vivemos o dia-a-dia. Os smartphones são utilizados para inúmeras atividades, sendo uma das mais frequentes jogar. O mercado de jogos para dispositivos móveis tem vindo a crescer exponencialmente ao longo dos últimos anos, sendo uma área apelativa e lucrativa a explorar por empresas.O objetivo deste projeto é desenvolver um jogo mobile multi-jogador e assíncrono sobre o tema da música, sendo o objetivo principal do jogador gravar imitações de músicas e adivinhar imitações de outros jogadores. Tal como o jogo, as decisões de engenharia tomadas para o desenvolver são bastante importantes, e neste relatório é dado um grande ênfase ao processo de engenharia.Este relatório contém a introdução ao projeto, um estudo do estado da arte sobre temas relacionados com o projeto, o seu planeamento do projeto e a descrição do processo de desenvolvimento, a especificação do sistema a implementar, a descrição de como e do que foi desenvolvido neste projeto, assim como a sua validação.
Description: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: https://hdl.handle.net/10316/82846
Rights: closedAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
Mobile Gaming v1.2 aluno Pedro Ferreira.pdf20.51 MBAdobe PDFEmbargo Access    Request a copy
Show full item record

Page view(s) 50

498
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

371
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons