Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46471
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDotras Bravo, Alexia-
dc.contributor.authorSilva, Elisabete Mendes-
dc.date.accessioned2018-01-15T17:04:11Z-
dc.date.available2018-01-15T17:04:11Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationDotras Bravo, Alexia; Silva, Elisabete Mendes (2013) - Prática de ensino supervisionada: obstáculos sociais e educativos. In SEDLL: XIV Congreso Internacional de la Sociedad Espanola de Didáctica de la Lengua y la Literatura. Braga : Universidade do Minho. p. 46.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/46471-
dc.description.abstractNesta breve comunicação pretende-se discutir e problematizar algumas questões decorrentes da aplicação da Prática de Ensino Supervisionada (PES) nas escolas que acolhem os alunos estagiários do curso de Mestrado em Ensino do Inglês e do Espanhol da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Tendo em conta que o Ministério da Educação, nos programas de ensino de língua estrangeira, não contempla um programa específico para o espanhol no primeiro ciclo do ensino básico e, mesmo no segundo ciclo, existindo programa, o espanhol LE ainda surge como oferta formativa em algumas escolas se for esse o desejo dos alunos, o diálogo entre a comunidade escolar, os docentes e a própria instituição formadora resulta em alguns atritos e desencontros que advêm igualmente da forma como os próprios pais encaram a aprendizagem do espanhol. Neste contexto, avaliaremos a pertinência da criação do clube de espanhol que visa precisamente colmatar as lacunas existentes e poderá ajudar a resolver os problemas da carreira laboral dos futuros docentes.por
dc.description.sponsorshipCEHUM, Instituto Cervantes, Edelsa, IPB, Gobierno de Espana, SGEL, FNAC, Centro de Formação Francisco de Holanda, Fundacion Ramon Arecespor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectPrática de Ensino Supervisionadapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titlePrática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativospor
dc.typeconferenceObjectpor
degois.publication.firstPage46por
degois.publication.lastPage46por
degois.publication.locationBragapor
degois.publication.titleSEDLL: XIV Congreso Internacional de la Sociedad Espanola de Didáctica de la Lengua y la Literaturapor
dc.peerreviewedyespor
item.openairetypeconferenceObject-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:I&D CLP - Artigos e Resumos em Livros de Actas
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s) 50

442
checked on Jul 16, 2024

Download(s)

96
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons