Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/45667
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorReis, Carlos Francisco de Sousa-
dc.date.accessioned2018-01-03T16:43:11Z-
dc.date.available2018-01-03T16:43:11Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.isbn9789727804061por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/45667-
dc.description.abstractNeste capítulo, procurámos mostrar como a globalização reconfigurou o espaço, o tempo, o humano, induzindo certas dinâmicas de transitoriedade, que incidiram nogo da homogenização e da diferença e no da exclusão e da inclusão. Complementarmente, analisámos, as transfigurações da "Razão Pedagógica" e do Sistema Educativopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherCEI/Âncora Editorapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectglobalizaçãopor
dc.subjecttransitoriedadepor
dc.subjecthomogenizaçãopor
dc.subjectdiferençapor
dc.subjectexclusãopor
dc.subjectinclusãopor
dc.subjectRazão pedagógicapor
dc.subjectSistema educativopor
dc.titleTransfigurações educacionais da dinâmica globalizadorapor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage9por
degois.publication.lastPage25por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCondições de vida, coesão social e cooperação territorialpor
dc.peerreviewedyespor
item.openairetypebookPart-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.orcid0000-0002-9675-3810-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Livros e Capítulos de Livros
Files in This Item:
File Description SizeFormat
transfigurações educacionais da dinâmica globalizadora.pdf568.46 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

273
checked on Jul 17, 2024

Download(s)

59
checked on Jul 17, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.