Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/43649
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dc.contributor.authorSouza, Juliana Mello-
dc.date.accessioned2017-09-28T16:55:12Z-
dc.date.available2017-09-28T16:55:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn1645‑5681por
dc.identifier.issn2183-5462por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/43649-
dc.description.abstractA significativa intervenção dos feminismos na identificação e na desconstrução das práticas sociais ainda dominantes, logo, na emersão de novas perspetivas de mudança, sempre foram obscurecidos e negligenciados, se não mesmo tornados ausentes, no debate com o grande público. Dado o impacto da nova linguagem mediática em torno dos feminismos parece- nos importante o exercício de passar em revista como os constructos neoliberais dos feminismos, sobretudo apropriados pelos veículos de comunicação social, podem ser observados e interpretados como um fenómeno social que envolve, no seu modus operandi, tanto as estruturas de controlo/poder como as lógicas identitárias de uma sociedade marcadamente patriarcal. É o que se pretende fazer no presente artigo.por
dc.description.abstractThe significant intervention of feminisms in the identification and deconstruction of the dominant social practices and, therefore, in the emergence of new perspectives of change, have always been obscured and neglected, if not absent, in the debate with the general public. Given the impact of the recent media language on feminisms, the analysis of how neoliberalism constructs feminisms, as appropriated by the media seems an important task, particularly as they can be seen and interpreted as a social phenomenon involving, in its modus operandi, both the control / power structures and the identity logics of a strongly patriarchal society. This review is the aim of our article.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectNeoliberalismopor
dc.subjectFeminismospor
dc.subjectMedia e identidadepor
dc.subjectNeoliberalismpor
dc.subjectFeminismpor
dc.subjectMedia and identitypor
dc.titleFeminina e não feminista: a construção mediática do backlash, do consumo e dos pós-feminismospor
dc.title.alternativeFeminine and non-feminist: the mediatic construction of backlash, consumption and post-feminismspor
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage71por
degois.publication.lastPage83por
degois.publication.issue30por
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleMedia & Jornalismopor
dc.relation.publisherversionhttps://digitalis.uc.pt/pt-pt/node/116846por
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.doi10.14195/2183-5462_30_5por
dc.identifier.doi10.14195/2183-5462_30_5-
degois.publication.volume17por
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:I&D CES - Artigos em Revistas Nacionais
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