Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42545
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbreu, Antero Filipe Rocha-
dc.contributor.authorMarques, Hugo Manuel Freire-
dc.date.accessioned2017-07-27T11:04:19Z-
dc.date.available2017-07-27T11:04:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/42545-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractEste relatório de estágio descreve e analisa criticamente toda a prática pedagógica realizada durante a concretização do estágio pedagógico. Esta fase de formação representa a conclusão de um ciclo de estudos e representa a relação entre os conceitos assimilados durante a fase de aquisição de conhecimento e a aplicação das aprendizagens desenvolvidas com vista à obtenção de competências pedagógicas e profissionais em contexto prático. O estágio pedagógico foi desempenhando na Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, junto da turma B do 7º ano, no ano letivo 2015/ 2016. A concretização deste relatório tem como objetivo fundamental a análise e reflexão crítica do trabalho desenvolvido, no âmbito da prática docente. Simultaneamente ao estágio pedagógico, foi desenvolvido o tema-problema que estudou a influência dos estilos de ensino por tarefa e comando no tempo de empenhamento motor. Os estilos de ensino traduzem uma das formas de prática pedagógica do professor de Educação Física. O processo ensino-aprendizagem é influenciado pelo professor, aluno e contexto em que estão inseridos. A literatura mostra-nos que, em algumas circunstâncias, o tempo de empenhamento motor pode traduzir-se em tempo potencial de aprendizagem. This internship report describes and critically analyses all pedagogical practice carried out during the implementation of the teaching practice. The document present below includes all the process of acquiring skills necessary as future physical education teacher. The internship was accomplished in middle school Infanta D. Maria in Coimbra with class B of 7th grade in school year of 2015/2016. Regarding teachinglearning process, the main objective of this report is to analyse critically the work within teaching practice. Simultaneously, during the internship, was developed a study about the Spectrum of Teaching Styles. In one of the theories, that defines teaching process in Physical Education. The process can be change by teacher, learner and environment. Literature shows that time of physical activity sometimes increases learning process. This study pretends to analyse the influence of teaching styles (Command and Task) in physical activity during physical education classes.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.titleRelatório de estágio desenvolvido na Escola Secundária Infanta D. Maria junto da turma B do 7º ano no ano letivo de 2015/2016 : a influência dos estilos de ensino por comando e tarefa no tempo de empenhamento motorpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1516_Hugo_Marques.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

323
checked on Mar 26, 2024

Download(s) 50

425
checked on Mar 26, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.