Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/40603
Title: | Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais | Authors: | Fiolhais, Carlos Trindade, Jorge |
Issue Date: | 1999 | Publisher: | Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar | Citation: | FIOLHAIS, Carlos ; TRINDADE, Jorge F. – Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais. In COLÓQUIO DE FÍSICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR, 1 ; SILVA, P. Pires da [et al.], ed. – A física no ensino, na arte e na engenharia. Tomar : Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar, 1999. ISBN 9729473242. p. 185-202. | Serial title, monograph or event: | A física no ensino, na arte e na engenharia. | Place of publication or event: | Tomar | Abstract: | As dificuldades dos alunos na aprendizagem da física são bem conhecidas. Diversos trabalhos permitem concluir, por um lado, a existência, de padrões de raciocínio nos alunos a uma pré-física ou "Física aristotélica" e, por outro, o facto deste problema afectar os alunos em todos os níveis de ensino, incluindo estudantes já graduados em Física. Os diversos modos de utilização do computador (simulação, aquisição e tratamento de dados, multimedia, telemática, etc.) e a crescente diversidade e qualidade de software permitem novas estratégias para a resolução deste problema. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/40603 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
fisica_para_todos.pdf | 12.33 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.