Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/40603
Title: Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais
Authors: Fiolhais, Carlos 
Trindade, Jorge 
Issue Date: 1999
Publisher: Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar
Citation: FIOLHAIS, Carlos ; TRINDADE, Jorge F. – Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais. In COLÓQUIO DE FÍSICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR, 1 ; SILVA, P. Pires da [et al.], ed. – A física no ensino, na arte e na engenharia. Tomar : Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar, 1999. ISBN 9729473242. p. 185-202.
Serial title, monograph or event: A física no ensino, na arte e na engenharia.
Place of publication or event: Tomar
Abstract: As dificuldades dos alunos na aprendizagem da física são bem conhecidas. Diversos trabalhos permitem concluir, por um lado, a existência, de padrões de raciocínio nos alunos a uma pré-física ou "Física aristotélica" e, por outro, o facto deste problema afectar os alunos em todos os níveis de ensino, incluindo estudantes já graduados em Física. Os diversos modos de utilização do computador (simulação, aquisição e tratamento de dados, multimedia, telemática, etc.) e a crescente diversidade e qualidade de software permitem novas estratégias para a resolução deste problema.
URI: https://hdl.handle.net/10316/40603
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat
fisica_para_todos.pdf12.33 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.