Title: Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências
Authors: Trindade, Jorge 
Fiolhais, Carlos 
Gil, Victor 
Teixeira, José Carlos 
Keywords: Realidade virtual;Modelos tridimensionais;Ciência;Educação
Issue Date: 2001
Publisher: Universidade dos Açores
Citation: TRINDADE, Jorge ; FIOLHAIS, Carlos ; GIL, V. e TEIXEIRA, J. – Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências. In ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, 8, Ponta Delgada – Proceedings of the VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência. Ponta Delgada : Universidade dos Açores, 2001. ISBN 9729569118. p. 391-403.
Abstract: A utilização de meios computacionais para visualização no ensino restringia-se, até há pouco, a representações bidimensionais. No entanto, o acréscimo de sofisticação dos computadores e a progressiva democratização dos meios informáticos têm provocado o aparecimento de meios pedagógicos baseados em ambientes gráficos tridimensionais até há pouco só do domínio dos jogos mais elaborados. A realidade virtual é uma tecnologia que pode ser um bom instrumento de ensino e treino porque permite a interacção com modelos tridimensionais numa experiência multisensorial.
URI: http://hdl.handle.net/10316/40296
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ambientes_graficos_tridimensionais.pdf442.14 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.