Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/38471
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dc.contributor.advisorFerreira, Adelino Jorge Lopes-
dc.contributor.authorCabral, João Pedro Carvalho-
dc.date.accessioned2017-03-27T10:03:02Z-
dc.date.available2017-03-27T10:03:02Z-
dc.date.issued2014-09-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/38471-
dc.descriptionDissertação de Mestrado Integrado em Engenharia Civil apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapt
dc.description.abstractA irregular consideração em projecto da solução de camadas estruturais tratadas com cimento não tem produzido a discussão do tema e o aprofundamento da aplicação desta solução como pratica corrente. A presente tese tem como objetivo a abordagem a uma técnica construtiva pouco utilizada em Portugal, principalmente em obras rodoviárias de grande dimensão como autoestradas e itinerários principais. O documento pretende abordar o conceito desde o estudo da sua aplicabilidade, passando pelas metodologias de fabrico, execução em obra, controlo de qualidade e análise global da solução. A simples discussão do tema, a análise das suas especificidades e a sua pratica permitirão no futuro um melhor domínio deste técnica e possivelmente a compilação da experiencia de todas as entidades envolvidas nesta solução, podendo transformar o conhecimento aprofundado do tema numa técnica corrente no setor rodoviário e ferroviário em Portugal.pt
dc.description.abstractThe irregular design consideration in the solution of structural layers treated with cement has not produced the discussion of the topic and the deepening of application of this solution as current practice. This thesis aims to approach a construction technique rarely used in Portugal, mainly in road works of large dimension as motorways and main roads. The document aims to address the concept from a study of its applicability, through the methods of production, execution in the field, quality control and analysis of the global solution. The simple discussion of the topic, the analysis of their characteristics and their practice in the future will allow a better grasp of this technique and possibly compiling the experience of all those involved in this solution, being able to transform the in-depth knowledge of the subject in a current technique in the road and rail sector in Portugalpt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectPavimento rodoviáriopt
dc.titleCamadas estruturais de pavimentos rodoviários tratadas com cimentopt
dc.typemasterThesispt
degois.publication.locationCoimbrapt
dc.date.embargo2014-09-10*
dc.identifier.tid201659069pt
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapt
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Engenharia Civilpt
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.advisor.parentdeptUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.researchunitCITTA - Research Centre for Territory, Transports and Environment-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-1681-0759-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Civil - Teses de Mestrado
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