Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35647
Title: Monitorização em tempo real para ambientes PPDR
Authors: Gonçalves, Pedro Lopes 
Orientador: Fernandes, Fernando Pedro Lopes Boavida
Keywords: Control Center; Server; Device; PPDR; Monitorização; Sinal Vital; Control Center; Server,; Device; PPDR; Monitoring; Vital Sign
Issue Date: 14-Jul-2015
Serial title, monograph or event: Monitorização em tempo real para ambientes PPDR
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: A expressão PPDR (Public Protection and Disaster Relief) inclui qualquer atividade de proteção pública desde bombeiros a apagar fogos a polícias a perseguir criminosos e profissionais de saúde a providenciar assistência médica. É no contexto dos ambientes referidos que surge o projeto descrito no presente documento e que foi levado a cabo no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Engenharia Informática da FCTUC, durante o ano lectivo de 2014/15. O objectivo central deste trabalho é criar um sistema que permita realizar a monitorização em tempo-­‐real de sinais vitais dos intervenientes envolvidos em contextos PPDR. Uma vez que se trata de um sistema inovador, as componentes de investigação, especificação e implementação estão bem vincadas ao longo deste projeto. O trabalho apresentado neste relatório incide particularmente sobre quatro pilares essenciais da Engenharia de Software: definição de requisitos, especificação da arquitetura, implementação e testes de sistema. O estágio focou-­‐se fundamentalmente nas questões relativas ao software implementado, considerando, contudo, alguns aspetos técnicos relacionados com hardware que são aplicados no desenvolvimento do sistema.
Description: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/35647
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Monitorizacao em tempo-real para ambientes PPDR.pdf4.68 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

239
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

463
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.