Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/33019
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Manuel Paulo de Albuquerque-
dc.contributor.authorCorreia, Mayra Rios de Figueiredo-
dc.date.accessioned2016-11-23T11:36:29Z-
dc.date.available2016-11-23T11:36:29Z-
dc.date.issued2016-09-30-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/33019-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Paulo Melo.por
dc.description.abstractNa atualidade as mídias sociais exibem um crescimento substancial a cada ano, notadamente no caso deste estudo, a mídia audiovisual, por meio da plataforma do YouTube. Essa mídia vêm tornando-se relevante para o mercado por trazerem competitividade relacionada as mídias audivisuais tradicionais para os consumidores. Os canais do YouTube vêm apresentando uma diversidade de conteúdos, que podem agradar a qualquer tipo de usuário. Desse modo, a dinâmica empregada nesses canais, onde uma pessoa fala para o telespectador por meio da câmera, mas onde é possível obter um retorno dos mesmos, por meio dos comentários, possibilita uma interação entre o emissor e o receptor de conteúdos. Essa ferramenta vem sendo amplamente utilizada para divulgação de produtos. Neste sentido, foi realizada uma pesquisa com o objetivo de verificar as influências para a intenção de compra e efetivação da compra quando da indicação de produtos nos canais do YouTube, onde foram inqueridas 175 pessoas da comunidade lusófona, específicamente Portugueses e Brasileiros. A relevância da investigação está no fato de que a mesma agregar valor no âmbito acadêmico e empresarial, identificando a efetividade das publicidades em canais do YouTube. Os resultados indicaram que a utilização da plataforma do YouTube para pesquisa de produtos e as indicações realizadas nos canais do YouTube influenciam positivamente a intenção de compra dos utilizados, assim como utilização da plataforma do YouTube para pesquisa de produtos, a frequência de acesso ao YouTube e a interação nos canais do YouTube influenciam positivamente a efetivação de compra dos produtos indicados.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectYouTubepor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectIntenção de comprapor
dc.subjectPublicidade onlinepor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.titleYouTube : um estudo sobre a influência, a decisão de comprapor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleYouTube : um estudo sobre a influência, a decisão de comprapor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitINESC Coimbra – Institute for Systems Engineering and Computers at Coimbra-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-9166-0615-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
DM Mayra Correia.pdf5.69 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 1

2,452
checked on Jul 16, 2024

Download(s) 5

4,437
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.