Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32874
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dc.contributor.advisorTorres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha-
dc.contributor.authorTomé, Ricardo André Ramos-
dc.date.accessioned2016-11-15T11:38:46Z-
dc.date.available2016-11-15T11:38:46Z-
dc.date.issued2016-09-29-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/32874-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres.por
dc.description.abstractUmas das formas de financiamento mais presentes no contexto das Organizações-Não Governamentais são os fundos estatais. Perante a débil situação do Estado Português, o financiamento a este tipo de organizações fica extremamente condicionado. Diante deste cenário, existe uma necessidade de reinvenção da gestão das mesmas, sendo extremamente necessário uma boa estratégia de Marketing e a presença afincada no meio digital. Tal como nos negócios mais tradicionais, estas organizações também lidam com públicos-alvo, têm uma grande necessidade de comunicar com a comunidade e vendem o serviço que prestam à comunidade. Diante disto, a utilização efetiva das ferramentas disponíveis de Marketing Digital podem contribuir significativamente para a concretização daquilo que podem ser os diferentes objetivos deste tipo de organizações, ainda para mais podendo ser este um meio barato. Através da presente investigação verificou-se o impacto positivo que o recurso ao Marketing Digital pode ter na atividade deste tipo de organizações. A partir do estudo de caso realizado com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, detetou-se a visibilidade, notoriedade e credibilidade que é possível obter a um baixo custo, para além das maiores possibilidades de se obter donativos e recrutar voluntários a partir de mais plataformas. Esta organização tem uma grande preocupação em marcar presença online e atua de forma eficiente podendo ser um exemplo para outras organizações do mesmo tipo.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.subjectOrganizações não-governamentaispor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectFerramentas onlinepor
dc.titleA importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAVpor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleA importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAVpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-7903-0039-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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