Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/31739
Título: | Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender | Autor: | Soares, Rui Pedro Rodrigues | Orientador: | Silva, Jaime Maria Monteiro de Carvalho e Balsa, José Carlos Coelho |
Palavras-chave: | Estágio Curricular; Matemática; Ensino; Escola; Direção de Turma; Alunos; Aulas; Mestrado; Ensinar; Aprender; Internship; Mathematics; Education; School; Class of Direction; Students; Lessons; Master dregree; Teaching; Learning | Data: | Jul-2015 | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | O presente relatório tem como objetivo refletir sobre todas as vivências
que decorreram ao longo do Estágio Curricular que teve lugar
na Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, situada na cidade de
Coimbra, sob a orientação pedagógica do Dr. José Carlos Balsa, e cientifica
do doutor Jaime Carvalho e Silva com a colaboração de dois colegas
de estágio, ao longo do ano letivo 2014/2015.
O estágio insere-se no segundo ano do Mestrado em Ensino de Matemática
no 3o Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário do Departamento
de Matemática da Universidade de Coimbra, o qual exige a
elaboração de um relatório que documente toda a atividade desenvolvida
ao longo do ano letivo.
O presente relatório está divido em quatro partes. Na primeira parte
é apresentada a estrutura da escola. Na segunda parte descrita a forma
como foi levada a cabo a prática letiva. Na terceira parte apresento as
funções e a assessoria de diretor de turma. E por fim, menciono algumas
atividades desenvolvidas especificando-as de forma breve. The purpose of this report is to describe all the experiences that took place over my Curricular Stage held in Primary and Secondary School Quinta das Flores, in Coimbra, under the pedagogical supervision of Dr. José Carlos Balsa and the scientific supervision of Prof. Jaime Carvalho e Silva from the Department of Mathematics of the University of Coimbra, throughout the academic year 2014/2015. The internship is part of the second year of the Master in Mathematics Teaching, of Mathematics Department at the University of Coimbra, which requires the preparation of a report that documents all the activity developed in the school. This report is divided into four parts. In the first part the school and its structural division is presented. In the second part I describe how the teaching practice was carried out. In the third part is presented the functions and the class of director advisory. And finally, I mention some activities developed by specifying them in briefly. |
Descrição: | Dissertação de Mestrado em Ensino da Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e do Secundário, apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/31739 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado FCTUC Matemática - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tese_RuiSoares.pdf | 142.05 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 10
1.159
Visto em 15/out/2024
Downloads 50
639
Visto em 15/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.