Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/29938
Title: | O Ensino Público e Privado em Portugal: uma abordagem histórico-geográfica no município de Coimbra | Authors: | Oliveira, Nuno | Orientador: | Sampaio, Ana Nunes, Adélia |
Keywords: | Ensino Privado e Público em Portugal: uma abordagem histórico-geográfico no município de Coimbra | Issue Date: | 18-Nov-2015 | Abstract: | O presente relatório tem como principal objetivo descrever as atividades letivas e extralectivas desenvolvidas no âmbito do Estágio Pedagógico Supervisionado realizado no Colégio São Teotónio, em Coimbra, no ano letivo 2013/2014. Pretende-se, ainda, apresentar os resultados das investigações relativas a dois trabalhos científicos, assim como a sua respetiva aplicação pedagógica. Os suprarreferidos estudos foram desenvolvidos no âmbito dos Seminários de História e Geografia, subordinados ao tema “O ensino público e privado em Portugal: uma abordagem histórico-geográfica no município de Coimbra (1930-2011)”. | Description: | Focando-se no panorama educativo em Portugal, este relatório analisa a evolução do seu quadro legislativo e demográfico durante o período entre 1930 e 2011, isto é, das conjunturas do Estado Novo e da III República. O que objetiva com isto? Não só aferir a posição do poder estatal relativamente às esferas privada e públida de ensino como, também, averiguar a preferência da população portuguesa relativamente às mesmas. De que forma? No primeiro caso através das políticas educativas, no segundo, com base na análise de diferentes variáveis demográficas à escala nacional, distrital e municipal. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/29938 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de História - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NUNO OLIVEIRA - ENSINO PÚBLICO E PRIVADO EM PORTUGAL (1930-2011) .pdf | 5.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.