Title: A avaliação da oralidade em Inglês e Alemão no Ensino Secundário
Authors: Carlos, Sandra
Keywords: Oralidade;Avaliação;Inglês;Alemão;Ensino Secundário;Ensino;Línguas Estrangeiras
Issue Date: 30-Oct-2015
Abstract: O presente documento constitui o Relatório do Mestrado em Ensino de Inglês e de Alemão no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Na primeira parte, pretende-se efetuar uma reflexão sobre o percurso profissional da docente, salientando ao aspetos mais significativos da sua experiência enquanto professora de Inglês e de Alemão. Na segunda parte, apresentam-se alguns conceitos importantes para o ensino e para a avaliação (da oralidade) nas línguas estrangeiras e resume-se o que de relevante se tem feito no campo da avaliação nas línguas estrangeiras, no geral, e da avaliação da oralidade, em particular, quer a nível nacional, quer a nível internacional. Finalmente, são sugeridas algumas propostas de atuação para efetuar a avaliação da oralidade, nomeadamente estratégias de avaliação e de classificação.
Description: Tese de Mestrado em Ensino de Inglês e de Alemão no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
URI: http://hdl.handle.net/10316/29889
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A avaliação da oralidade em Inglês e Alemão no Ensino Secundário.pdf21.81 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.