Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29880
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCunha, Isabel Ferin da-
dc.contributor.authorPortulez, Magda-
dc.date.accessioned2015-11-10T23:48:44Z-
dc.date.available2015-11-10T23:48:44Z-
dc.date.issued2015-11-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29880-
dc.descriptionA velhice torna-se um dos temas mais relevantes na transformação da sociedade de hoje, mas em paralelo confrontamo-nos com a consolidação de fenómenos igualmente marcantes: a televisão distingue-se pelo seu poder natural de atração, a publicidade televisiva ganha relevo... É face à complexidade desta sociedade atual, que entendemos o envelhecimento do ser humano como um dos campos de estudo e de investigação mais interessantes. No quadro demográfico da atualidade, procuramos perceber a forma como esta classe etária é representado na publicidade televisiva e seguidamente em que moldes se processa essa representação.por
dc.description.abstractCom a finalidade de discutir o lugar que o idoso ocupa na publicidade televisiva, o trabalho avaliará e procurará chegar a conclusões relevantes para a interpretação desta nova era do consumismo e sobre o papel que o anúncio publicitário aí assume. Avaliaremos se há neles difusão de estereótipos e ideologias, bem como a sua influência na definição da imagem que os públicos possuem sobre os idosos e que estes têm em relação a si mesmos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectRepresentação dos idosos na televisãopor
dc.subjectBinómio idosos/publicidadepor
dc.subjectOs idosos na sociedade de consumopor
dc.titleA Terceira Idade na Publicidade Televisivapor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleA Terceira Idade na Publicidade Televisivapor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201520710-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-8701-527X-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese de Mestrado Magda Portulez_022015.pdf3.42 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

605
checked on Oct 15, 2024

Download(s) 20

1,069
checked on Oct 15, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.