Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29733
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dc.contributor.advisorCoelho, Filipe-
dc.contributor.authorSantos, Joana Filipa Batista dos-
dc.date.accessioned2015-10-12T15:31:09Z-
dc.date.available2015-10-12T15:31:09Z-
dc.date.issued2015-09-10-
dc.identifier.citationSantos, Joana Filipa Batista dos - Determinantes da compra de conteúdo jornalístico online : um estudo empírico, Coimbra, 2015por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29733-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho.por
dc.description.abstractNuma altura em que a Internet ganha cada vez mais importância como meio de veicular informação, pondo mesmo em causa a existência dos meios de comunicação tradicionais, nomeadamente a imprensa escrita, torna-se essencial analisar como é que os média tradicionais podem tirar partido do ambiente digital. Avaliar os potenciais fatores que influenciam a disposição dos consumidores portugueses para pagar por conteúdos jornalísticos online constitui o objetivo desta tese. A elaboração desta dissertação de mestrado baseou-se na literatura, nomeadamente sobre a satisfação e lealdade relativamente aos serviços online, no sentido de identificar os determinantes potenciais da predisposição do consumidor a pagar por conteúdos jornalísticos online, bem como na abordagem sobre a satisfação e lealdade relativamente aos serviços online. A literatura analisada levou a que este trabalho considerasse como determinantes das intenções de compra de serviços de jornais online os benefícios esperados (tangívies e intangíveis), a reputação do serviço/instituição, qualidade técnica do website, interatividade do site, customização do website, valor percebido e a qualidade do conteúdo, entre outros. Os resultados, baseados numa amostra de 89 inquiridos, indicam que as intenções de subscrição de um jornal online são, em particular, determinadas pelas variáveis valor percecionado, existência de alternativas gratuitas e qualidade. Este estudo tem potencial para ser uma importante contribuição para a literatura, uma vez que são poucas as investigações existentes que abordam a disponibilidade das pessoas para pagar conteúdos jornalísticos online.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleDeterminantes da compra de conteúdo jornalístico online : um estudo empíricopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201478455-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitGroup for Monetary and Financial Studies-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6067-4849-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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