Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29121
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dc.contributor.advisorCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
dc.contributor.advisorTomé, Maria Teresa-
dc.contributor.authorBem-Haja, Ricardo Ralha Correia-
dc.date.accessioned2015-08-06T10:16:53Z-
dc.date.available2015-08-06T10:16:53Z-
dc.date.issued2015-07-17-
dc.identifier.citationBem-Haja, Ricardo Ralha Correia - Qualidade do serviço e recursos humanos, Coimbra, 2015por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29121-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho e Maria Teresa Tomé.por
dc.description.abstractO presente relatório traduz o trabalho realizado no âmbito do Estágio Curricular do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que decorreu, entre setembro de 2014 e janeiro de 2015, na Unidade de Saúde Familiar – CelaSaúde, nas áreas do Marketing, Qualidade e Recursos Humanos. Este relatório aborda a temática da Qualidade dos serviços através dos Recursos Humanos e como esta pode ser potenciada. A opção por esta temática deve-se ao facto dos Recursos Humanos terem cada vez mais um papel fundamental nas organizações de serviços sendo uma peça-chave para uma prestação de serviços de qualidade. O trabalho realizado na USF – CelaSaúde incidiu na utilização dos indicadores da qualidade do serviço prestado pela USF e pelos profissionais da unidade. A recolha e análise mensal dos indicadores institucionais, financeiros e das atividades específicas, permitiu compreender a qualidade da prestação do serviço, quais os profissionais que cumpriam as metas contratualizadas, em que situação se encontrava a USF relativamente ao cumprimento das metas, tendo sido possível proceder a ajustes a nível da qualidade do serviço, mediante ações corretivas que foram introduzidas. Ao longo do estágio foram ainda identificadas algumas áreas onde podem ser introduzidas melhorias. Após a realização do estágio, conclui-se que a USF, durante o período em análise, sofreu uma evolução positiva relativamente aos indicadores e, portanto, à prestação do serviço por parte dos Recursos Humanos. Estes são essenciais para monitorizar a prestação do serviço com qualidade e devem continuar a ser recolhidos e analisados para existir uma melhoria contínua da qualidade.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectRecursos Humanospor
dc.subjectMelhoria contínuapor
dc.subjectIndicadorespor
dc.subjectUnidade de Saúde Familiarpor
dc.titleQualidade do serviço e recursos humanospor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201478358-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.grantfulltextopen-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitGroup for Monetary and Financial Studies-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6067-4849-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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