Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/28102
Title: A Industrialização do Movimento Punk
Authors: Lemos, Paulo Bettencourt 
Orientador: Camponez, Carlos
Keywords: Mighty Sounds; Punk; Música; Festivais de Verão; República Checa; Praga
Issue Date: 22-Jan-2015
Citation: LEMOS, Paulo Bettencourt - A industrialização do movimento Punk. Coimbra : [s.n.], 2014. Relatório de estágio.
Abstract: Embora o Punk tenha surgido em finais da década de 70 como uma contra-cultura revolucionária que se opôs aos valores sociais vigentes da sociedade inglesa, rapidamente a indústria absorveu este movimento social. A atual aceitação social da prévia rebeldia Punk deu-se através da sua comercialização, onde foi possível ao mainstream suavizar os seus aspetos mais agressivos popularizando assim agrupamentos musicais do género. A vulgarização do Punk ocorreu deste modo através da incorporação comercial da sua música e estética. Neste relatório de estágio reflete-se sobre o papel e a influência da indústria no Punk. Através de uma análise ao festival Mighty Sounds, compreenderemos como a comercialização desta tribo urbana tornou este fenómeno facilmente reconhecido a nível mundial e qual o impacto da indústria nos movimentos do underground, desconhecidos pelo grande público, e que se encontram fora dos mediatismos comerciais e noticiosos.
Description: Relatório de estágio em Comunicação e Jornalismo, apresentado ao Departamento de Informação, Comunicação e Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
URI: http://hdl.handle.net/10316/28102
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Comunicação - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio - Paulo Bettencourt Lemos.pdf2.11 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

304
checked on Sep 14, 2021

Download(s) 50

612
checked on Sep 14, 2021

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.